quinta-feira, 21 de junho de 2018


Paulinha Cicatriz e a Herança do Nome

 

Essa moça foi advogada-aprendiz num julgamento onde eu estava no júri do Tribunal. Embaixo está ressaltado o nome do pai, Paulo Cicatriz, este o apelido transferido a ela, embora naturalmente o nome não seja tal, não a conheço.

A CURVA DO SINO


Se a pessoa herda o bem e o lado positivo como propriedades e dinheiro não deveria herdar também o mal e o lado negativo e, por exemplo, o apelido? Numa sociedade perfeita ou próximo disso no futuro não haverá nem um coisa nem outra; na an-arquia (sem-chefes) não haverá posse de bens, porque é injusto com os outros “competidores”.

Pelo menos - se não chegamos lá ainda - podemos minorar parcialmente o mal de agora evitando que as crianças herdem os erros dos pais e das mães, dissociando-as do passado e deixando-as às suas preferências, pois seja por trilhar caminho seu ou bater-se contra os erros da coletividade de produçãorganização sempre fica para a pessoa alguma pecha.

Não é justo que essa moça comece a vida com a mancha do pai, porque ela não participou das escolhas dele.

Vitória, quinta-feira, 11 de janeiro de 2007.

 

A HERANÇA QUE O PAI DEIXOU

Sentença sai às 22 horas desta terça-feira
Fonte: Site Século Diário (www.seculodiario.com.br)
José Carlos Bacchetti
A promotora Joana D’arc Calmon Tristão Guzansky, após a realização do debate na manhã desta terça-feira (5), no salão do Tribunal de Júri de Vitória, da Primeira Vara Criminal, disse a Século Diário que a sentença para dois dos quatro acusados vivos de terem matado a tiros a colunista Social Maria Nilce dos Santos Magalhães, 48 anos, deverá sair às 22 horas desta terça-feira (5).

Nenhum comentário:

Postar um comentário