segunda-feira, 18 de junho de 2018


Os Milhões de Guerreiros Famintos

 

A Natureza treinou o nosso lado para uma “fome lerda” como diz o povo, uma necessidade intolerável de proteínas e satisfação, de que as mulheres foram relativamente poupadas, porque criadas de outra forma pela Caverna geral. Estava vendo TV e a secretária qualquer disse com a maior tranqüilidade que por ano é preciso empregar 1,5 milhão de novos pretendentes, fora os que já estavam desempregados.

Vamos supor PEA (população economicamente ativa) de 65 milhões, da qual estariam desempregados 8 % = 5,2 milhões, juntando-se a estes outro 1,5 milhão por ano, destes uma parte se empregando. São milhões (agora, talvez, mais de 6,0 milhões) de indivíduos ensinados pela Natureza a ter fome e pela “modernidade estrutural” (como dizia nosso amigo RLB) a ter super-fome pela contínua superexposição à mídia.

Mas, também, como realizar a tal “política do pleno emprego”:

1.       Diante dos eco-fascistas tipo Clube de Roma e do esgotamento da primeira Natureza?

2.       Em que projetos engajar se os políticos do Legislativo, os governantes do Executivo, os juízes do Judiciário, os empresários não têm projetos outros que para si mesmos e os seus?

3.      Que grandes ideias novas provocariam ARRASTAMENTO PSICOLÓGICO para o novo ensinaprendizado pessoambiental?

a)      ARRASTAMENTO DE PESSOAS:

a.1) para indivíduos;

a.2) para famílias;

a.3) para grupos;

a.4) para empresas;

b)     ARRASTAMENTO DE AMBIENTES:

b.1) para cidades-municípios;

b.2) para estados;

b.3) para nações;

b.4) para o mundo inteiro;

4.      Em quem acreditar como líder dos novos projetos, em quem confiar nesses tempos de tantas denúncias e desconfianças, tantos desacertos?

Não é fácil.

Não tem havido grandeza bastante no Brasil, não tem havido bastante coragem para ir ao futuro, ao encontro do povo. E isso justamente num dos países das Américas onde, por necessidade, tudo foi desbravamento, tudo foi audácia e ousadia.

Como alimentar aqueles 6,0 milhões de outra forma destrutivos?

Vitória, terça-feira, 02 de janeiro de 2007.

 

DESEMPREGO NO BRASIL

Pobreza: da inflação ao desemprego no Brasil
Pierre Salama
Emprego e Desemprego
Emprego é a função e a condição das pessoas que trabalham em caráter temporário ou permanente, em qualquer tipo de atividade econômica.
Desemprego surpreende e cresce para 13%, diz IBGE
LUIZ ANDRÉ FERREIRA
da Folha Online, no Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário