quinta-feira, 21 de junho de 2018


Na Garupa do Cavalo

 

Vimos no Modelo da Caverna para a Expansão dos Sapiens (MCES) recuperando as imagens do princípio, da primeira tribo do Cão-Cavalo dos cro-magnons quando os homens se aproximaram das criaturas selvagens e os conquistaram. Seguidamente temos raciocinado sobre as novas potências e os novos assomos ou arrebatamento de glória dos homens diante da Natureza. Aqui podemos ver as mães-mulheres cheias de admiração diante dos primeiros pais-filhos cavaleiros, montados sobre as cavalgaduras ainda sem sela, e progressivamente à medida que foram colocando arreios e outros adereços.

O CAVALO E O CAMPEÃO NA GARUPA (as mulheres devem ser ficado estarrecidas naquele instante de puro deslumbramento; só muito recentemente no tempo, relativamente, é que elas foram montar, porque de início tinham medo e os homens não deixavam)


Creio que nunca os homens fomos tão amados e admirados pelas mulheres quanto naqueles primeiros momentos, o que não está refletido em nenhuma literatura. Naquele momento as mulheres encheram-se de admiração pelos homens e estes pareciam invencíveis. É preciso retratar aquele instante belo de reunião completa da espécie. Poucas vezes através da geo-história as mulheres terão nos visto com aqueles olhos com que cobiçaram os homens cães-cavalos conquistadores da Natureza.

Vitória, segunda-feira, 08 de janeiro de 2007.

 

CAVALOS

Coudelaria Sommer d' Andrade
Deslocámo-nos ao Alentejo, à localidade de Barbacena, onde fica localizada a Herdade da Fontalva, propriedade do Eng.º José Luís Sommer d´Andrade, criador de cavalos Sorraia e neto do Dr. Ruy d´Andrade. O mesmo cientista que foi responsável pela descoberta do último grupo de Cavalos Ibéricos de tipo primitivo, em 1920, nas margens do rio Sorraia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário