sábado, 16 de junho de 2018


Água em Öort e a Matriz da Nébula de Formação

 

No Livro 192 no artigo A Água do Batatão, a Cúpula do Céu e a Formação da Lua concluí (sem qualquer apoio dos tecnocientistas) que no Pólo Norte, definindo-o, caiu logo nos primórdios um grande cometa que trouxe toda a água da Terra: tem 400 a 800 km no eixo menor e cavou tremenda cratera cujas bordas são o arco-da-frente na África-Ásia e o arco-de-ré no Canadá-EUA. Minha concepção anterior - sem base nas equações - era de que a água característica da primeira-explosão da estrela primitiva tinha sido atraída para os terrestróides na nébula de formação.

Não será possível desempatar antes da montagem da Matriz da Nébula, digamos assim, o conjunto de equações co-reagentes da formação do sistema solar em particular e dos sistemas estelares em geral. Depende de saber se o Sol atraiu toda a água para dentro dele, exceto aquela retida pelo cabo-de-guerra com os jovinianos (no SS Júpiter, Saturno, Urano e Netuno), restando além os transnetunianos do tipo de Plutão, Caronte, Sedna e outros, todos do Cinturão de Kuiper. Entrementes, penso que o fato de haver água abundante na Terra e não em Marte, nem em Mercúrio, havendo apenas outro tipo de nuvem em Vênus (sabendo-se que formação da Lua pode ter sido resultado da reaglomeração dos resíduos da Cúpula do Céu empurrada para fora no Pólo Sul) pode ter tido origem em cometas öortianos. E os grandes satélites dos jupiterianos podem ser transnetunianos-kuiperianos e cometas öortianos atraídos pela grande massa do Sol ao fim dos éons (assim como está acontecendo bem sob nossos olhos com Plutão-Caronte). A água toda pode estar vindo de Öort, tendo se aglomerado nos bilhões de anos; os de Kuiper podem ser apenas os que estão próximos. Que tipo de equações físico-matemáticas sustentariam algo assim?

Vitória, terça-feira, 02 de janeiro de 2007.

 

A NUVEM ESFÉRICA NO CÉU

Nuvem de Öort
Ao contrário do que possa parecer, o SS não termina no planeta Plutão, mas vai muito além.
Nuvem de Öort
É a região que engloba os objetos situados no limite externo do Sistema Solar, muito além do Anel de Kuiper.
Esta página foi revista e atualizada em setembro de 2006
SEDNA LEVANTA POSSIBILIDADES DE OUTRO PLANETA COM O TAMANHO DA TERRA NO NOSSO SISTEMA SOLAR
17 de Março de 2004
Hercóbulus
Ciência e Misticismo
A crença na existência do objeto denominado de Hercóbulus ou Hercólubus é creditada a certos esotéricos.
Nuvem de Oort e o Cinturão de Kuiper
Le NUAGE de OORT
halo de glace
Le système solaire ne s'arrête pas à l'orbite de Pluton. Le Soleil fait peser son influence gravitationnelle sur des corps 3 000 fois plus éloignés, à mi-chemin des plus proches étoiles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário