terça-feira, 22 de maio de 2018


Projetando Dois Filmes

 

Como sempre estou tentando avançar diversões:

OS FANTASMAS SE DIVERTEM

O filme abaixo já vai fazer 20 anos em 2008, mas a sugestão não é de refilmagem, é outra estória.
Aqui há uma Agência de Turismo Fantasmagórica que prepara viagens educacionais, de divertimento, de negócios como os humanos, só que os grupos vêm à Terra, ao mundo dos vivos. Garotos-fantasmas aprontam sob o olhar vigilante dos guias, entram nos corpos e fazem-nos operar, movem objetos, assombram residências e assim por diante tudo que foi relatado na geo-história da humanidade. Naturalmente há exorcistas e os fantasmas reclamam com os organizadores.
Há redemoinhos, há um monte de coisas em curso, tudo com “explicações” fantasmais. É preciso pesquisar os relatos de fantasmas.
Os Fantasmas Se Divertem
Uma família barulhenta se muda para a casa que pertencia a um casal recém-falecido. Os fantasmas destes, incomodados com os novos visitantes, tentam assustá-los de todas as maneiras, mas sempre fracassam devido à sua falta de experiência no assunto. Buscando ajuda, eles acabam apelando para um espírito mais experiente.

CARTEIRA DE IDENTIDADE

Há uma união num mundo paralelo entre a Ciência e a Magia, de modo que a carteira de identidade comum quando colocada em certo aparelho dá a INDENTIDADE REAL da pessoa (indivíduo, família, grupo ou empresa), tudo que o sujeito oculta, tudo que esconde; lá no mundo original todo mundo está acostumado, mas quando um grupo vem à Terra é o maior escândalo, pois artistas, políticos, padres e pastores, mulheres tem muito a esconder. Assim, cada episódio da série é sobre uma pessoa “comum”, cujos segredos são apontados pela CI, mostrando que as pessoas comuns são bastante incomuns quando pesquisadas a fundo (como Caetano Veloso disse, “de perto ninguém é normal”).
Quanto isto oculta?
 

Vitória, sábado, 21 de outubro de 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário