terça-feira, 22 de maio de 2018


Para Clara e Para Gabriel

 

Tentei quanto pude imaginar soluções para as idades adulto-produtivas de minha filha Clara, agora 22 anos terminando história na UFES, e para meu filho Gabriel, agora 20 anos no 7º período de engenharia mecânica, idem.

PARA CLARA (que deseja fazer mestrado em arqueologia)

1.        Modelo da Caverna para a Expansão dos Sapiens (MCES), ligando as cidades às pré-cidades, às pós-cavernas, às cavernas dos cro-magnons, dos neandertais, dos hominídeos, dos primatas até os macacos originadores;

2.       Ligação Suméria-China há 4,5 mil anos ou antes;

3.      Solução da questão das “amazonas”, orientais sem pêlos;

4.      Teoria das Flechas (falando da formação os relevos) e Teoria dos Lobatos (falando da contribuição das placas tectônicas para a criação das grandes formas continentais);

5.      Outros.

PARA GABRIEL (que deseja se encaminhar para mecatrônica)

1.        ENERGIA: Energia Local, Turbininha e Democracia Energética no Livro 184;

2.       MINAS (eletromecânica, mecatrônica, info-cibernética, robótica): Trem de Minas ou Os Microtrens-Bala neste Livro 185;

3.      INFORMAÇÃO: Tubo de Memória ou O Computador de Passagem, também neste Livro 185;

4.      Outros (os de cima perfazem a Chave MEI, matéria, energia e informação; a Chave MIC – memória, inteligência e controle – será tratada depois; a Bandeira Elementar – ar, água, terra/solo, fogo/energia – está espalhada pelos livros).

Sem falar nas outras coisas todas, porque se são no geral para a humanidade são no particular ou em proveito em primeiro lugar para os que estão próximos.

Vitória, sexta-feira, 20 de outubro de 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário