Para Clara e Para
Gabriel
Tentei quanto pude imaginar soluções
para as idades adulto-produtivas de minha filha Clara, agora 22 anos terminando
história na UFES, e para meu filho Gabriel, agora 20 anos no 7º período de
engenharia mecânica, idem.
PARA
CLARA (que
deseja fazer mestrado em arqueologia)
1.
Modelo
da Caverna para a Expansão dos Sapiens (MCES), ligando as cidades às
pré-cidades, às pós-cavernas, às cavernas dos cro-magnons, dos neandertais, dos
hominídeos, dos primatas até os macacos originadores;
2. Ligação Suméria-China há 4,5 mil
anos ou antes;
3. Solução da questão das “amazonas”,
orientais sem pêlos;
4. Teoria das Flechas (falando da
formação os relevos) e Teoria dos Lobatos (falando da contribuição das placas
tectônicas para a criação das grandes formas continentais);
5. Outros.
PARA
GABRIEL (que
deseja se encaminhar para mecatrônica)
1.
ENERGIA: Energia Local, Turbininha
e Democracia Energética no Livro
184;
2. MINAS (eletromecânica, mecatrônica,
info-cibernética, robótica): Trem de
Minas ou Os Microtrens-Bala neste Livro 185;
3. INFORMAÇÃO: Tubo de Memória ou O Computador de Passagem, também neste Livro
185;
4. Outros (os de cima perfazem a Chave
MEI, matéria, energia e informação; a Chave MIC – memória, inteligência e
controle – será tratada depois; a Bandeira Elementar – ar, água, terra/solo,
fogo/energia – está espalhada pelos livros).
Sem falar nas outras coisas todas,
porque se são no geral para a humanidade são no particular ou em proveito em
primeiro lugar para os que estão próximos.
Vitória, sexta-feira, 20 de outubro
de 2006.
Nenhum comentário:
Postar um comentário