quinta-feira, 24 de maio de 2018


O Poder do Modelo

 

O filme O Filho do Máskara fica passando o tempo todo e quando é assim procuro fazer as variações na Rede Cognata.

Na realidade não é como diz a sinopse: o Avery (= G na Rede Cognata) é cartunista (= CRISTO = ATLANTE = AUGUSTO e segue) e não deseja ser pai (= SENHOR = HOMEM) e ao encontrar a máscara (= MODELO = ESTUDO = ESCOLA = EXERCÍCIO = MOLDE e segue) se vê tomado de súbito furor sexual (= PRODUTIVO). Já O Filho do Máskara = O PODER DO MODELO (como está no título) = A CHAVE DO MUNDO = O SALTO DO EXTERIOR = A ENERGIA DA NAVE e segue.

Lá pelas tantas o Loki diz, olhando para a tela (algo assim, vá ler direito e traduzir), falando ao bebê: “É ele. Você é um de nós” (deuses de Odin = DEUSES DO OLIMPO = DEUSES DO ETERNO = DEUSES DE ADÃO; os olímpicos = OS ATLANTES = OS AUGUSTOS) = VOCÊ É G. VOCÊ É UM DE NÓS.

Enfim, está em toda parte, como já traduzi tantas vezes. Não é nada  de humano, vai muito além de nossa capacidade.

Vitória, domingo, 29 de outubro de 2006.

 

O FILME

Um bebê encontra a Máscara de Loki, que permite que ele se transforme no que quiser. Só que precisa enfrentar o próprio Loki, que deseja o objeto de volta.
O mais novo filme da série "O Máskara" traz a história do cartunista Tim Avery (JAMIE KENNEDY), preocupado após descobrir que seu filho tem habilidades incríveis: de alguma forma, o bebê possui os poderes da Mascara de Loki, objeto mitológico que transforma aquele que o usa em alterego bizarro capaz de mudar de forma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário