segunda-feira, 21 de maio de 2018


Matadores de Neandertais

 

No Modelo da Caverna para a Expansão dos Sapiens (MCES) venho seguindo a trilha lógica de nossa espécie cro-magnon com os dados de que disponho. Os neandertais (como chamo, NEMAY, neandertais de EVA MITOCONDRIAL + ADÃO Y) surgiram na África por volta de 200 mil anos atrás (eu disse que nos “compridinhos da África” em volta do Lago Vitória), enquanto os cro-magnons surgiram há 80 ou 70 mil anos (digo que no “compridinho da Ásia”, o Lago Baikal). Já descrevi toda a presumida migração, mas agora se trata de ver quem dizimou quem, seja diretamente. seja tomando seus ambientes de caça e coleta, seja miscigenando.

OS CRO-MAGNONS VÃO À CAÇA DOS NEANDERTAIS

RAÇA
O QUE FIZERAM
Branco-européia
Do Baikal ocuparam todo o norte da Eurásia e finalmente se fixaram na Europa (porisso se tornaram brancos, ambientalmente adaptados ao gelo; barbudos e resistentes ao frio); por último desceram sobre a Índia e o Oriente Próximo como arianos. Não toparam com neandertais senão tardiamente.
Vermelho-americana
Passaram continuamente para as Américas desde 110 mil anos atrás quando começou a glaciação até as duas últimas levas de 15 e 12 mil anos passados, antes do fim da ponte de gelo no Estreito de Bering; encontraram neandertais e se misturaram levemente com eles, escurecendo a pele.
Amarelo-asiática
Do Baikal desceram ao sul da Ásia, barrados pelo Planalto do Pamir; quase não encontraram neandertais.
Negro-africana
Esses chegaram por último e acabaram mais gente matando, casando, destruindo ambientes e com isso eliminando até dezenas de milhões de neandertais desde 15 mil anos atrás ou mais cedo, quando entraram pelo Sinai. Foram os últimos a tomar o mundo dos neandertais que, como sabemos do modelo, só restaram intactos na Austrália.

COMO OS NEANDERTAIS SÃO MOSTRADOS HOJE (não obstante, não eram brancos, eram negróides, como o são os aborígines australianos; apesar da reconstrução dos narizes mostrarem traços negróides insistem em faze-los com pele branca)


OS ABORÍGINES AUSTRALIANOS

Truganinni

Enfim, nossa espécie cro-magnons matou nossos parentes neandertais em quase toda parte do mundo, menos na Austrália, na Tasmânia e na Nova Zelândia e, parcialmente, na Índia, onde são os párias. Até pelas ilhas os cro-magnons os foram seguindo, formando as raças pardas que os europeus descobriram depois.

A reconstrução mostra os traços idênticos dos aborígines.

Na África os negros atuais chegaram por último, porisso não tiveram tempo de desenvolver civilização, dado que estavam dizimando os parentes neandertais e absorvendo sua cor de pele.

Vitória, sábado, 21 de outubro de 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário