segunda-feira, 21 de maio de 2018


Google Edifício

 

A Internet, a Microsoft-Windows, o Google, a Wikipédia, o Youtube (comprado pelo Google pela bagatela de 1,6 bilhão de dólares após três anos de existência) implantaram revoluções que estão em curso. O Google Earth, o Google Maps e outras iniciativas estão trazendo mais inovações.

O GOOGLE MAPEIA (nos EUA estão acontecendo os primeiros-avanços)


Já vimos aquilo de num raio de 300 metros de uma casa ou edifício contarem os supermercados, as farmácias, os açougues e assim por diante, mas agoraqui a motivação é outra: ver quem mora nas casas e apartamentos, quais os serviços médicos e outros, que repartições estão ali e o resto todo. Enfim, uma configuração geral, completa mesmo, de todos os moradores de uma cidade (diferente do Google Vizinhança neste Livro 185, que é mais apropriado para o campo).

O LUGAR COMO CENTRO DO CÍRCULO (quem é que mora, trabalha, oferece serviços dentro da CIRCUNFERÊNCIA URBANA?): sempre Nova Iorque e no quadro de baixo o terreno vazio do antigo World Trade Center, Centro Mundial de Comércio, programa árabe-Bush de reconstrução urbana.

Seta para a esquerda: Que edifício é este? Quem mora ou trabalha aqui?

Agora que temos satélites, telefonia universal, Internet, mapas e outras facilidades pensamos ir mais longe ainda.

Vitória, domingo, 22 de outubro de 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário