quinta-feira, 24 de maio de 2018


Exóticos Zumbis

 

Num livro que guardo há 40 anos, textos do Scientific American, A Ciência Social num Mundo em Crise, São Paulo, Perspectiva/USP, 1973, capítulo 12, da página 71 em diante, no artigo A Antropologia das Boas Maneiras, Edward T. Hall, JR, abril de 1955 o autor mostra como os americanos veem os estrangeiros. Boa ciência nunca envelhece.

O LIVRO ANTIGO É FORMIDÁVEL E ANTECIPATIVO

Resultado de imagem para A Ciência Social num Mundo em Crise

OS ZUMBIS PROSPERAM (teve a fase dos vampiros/lobisomens, a disseminação da aceitação da antropofagia, e agora há a faixa dos zumbis, a visão americana dos de fora dos EUA, os estrangeiros supostamente ameaçam os americanos)

Walking Dead (andando com os mortos, acho).
Resultado de imagem para walking dead
Guerra Mundial Z.
Resultado de imagem para guerra z
[Como nos veem: os americanos temem os estrangeiros].
Resultado de imagem para zumbis
[Filmes sobre os podres-pobres].
Resultado de imagem para zumbis filmes

Alguém disse de outro modo que os literatos são encarregados de sonhar pelo coletivo (sonhos e pesadeles, pesadelos deles). Tudo isso mostra o medo isolacionista, assim como haver por lá tantos obesos mórbidos.

O MEDO ESTOCADO (na China está se tornando pior; pode-se percorrer o mundo e listar os países que não têm receio, por exemplo, França. Rússia e Japão). E tome fluoxetina-prozac.

Resultado de imagem para percentual de obesos nos eua

Comida denunciando o medo-pânico (instilado de dentro) e prozac, a pílula para esconder a infelicidade, uma gangorra terrível. A situação do mundo não é nada boa, excetuando os contraexemplos de sempre que validam a regra 50/50.

Enfim, o bicho está pegando (e não são os zumbis, eles apenas denunciam, representam na tela a situação das nações).

Vitória, quinta-feira, 24 de maio de 2018.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário