sexta-feira, 25 de maio de 2018


Bioeconomia

 

Não é a mesma coisa que economia-da-ecologia, esta ligada à proteção da Primeira Natureza biológica-p.2 enquanto tal, como valor em si mesmo, pelo nosso respeito à identidade pretérita. A economia-da-biologia, esse nome novo que criei (em lugar de eco-economia; veja abaixo que o nome já existia) é outra coisa, o aproveitamento da biologia PARA A HUMANIDADE. A outra é em-si, esta é para-si.

TRÊS BIOLOGIAS

NATURAL
ARTIFICIAL
SINTÉTICA
100 % não-humana
50/50
100 % não-natural
Original
Alterada
Inventada
ADRN velho
ARDN modificado
ADRN novo
Eco-economia
Bioeconomia
---
Em-si
Para-si
---

Uma parte da economia-sociologia, da produção-organização se dirigirá ao atendimento dos seres humanos; não é isso também do eco-turismo, que é gozo humano de coisas humanas baseadas na apreciação do natural-artificial, é o CUIDADO DA NATUREZA, todas as PESSOAS (indivíduos, famílias, grupos e empresas) e todos os AMBIENTES (cidades-municípios, estados, nações e fração do mundo) voltadas (os) para a recuperação e a proteção da natureza, digamos dos animais, como já se faz, tirando-os das condições de cativeiro em circos e casas desnaturadas para cuidar do que sobrou dos mal-tratos.

Agoraqui será diferente: cuidarão da conservação, da recuperação, da expansão da renovação da Natureza em asilos da Vida geral, em santuários, em fábricas-de-vida com investimentos pesados e pesadíssimos de gente identificada dos governempresas, gente que dedicará suas vidas a isso em silêncio, sem ostentação ou propaganda, pelo prazer de estar junto: o pagamento é o tempespaço junto de fungos, de plantas, de animais e de primatas. O pagamento é psicológico, pela satisfação ÍNTIMA de compartilhar, de ver o resultado no prazer dos seres vivos.

Vitória, terça-feira, 14 de novembro de 2006.

 

JÁ EXISTE NA INTERNET (eu não sabia e não sei qual é o sentido, será preciso ler)

Impactos da Biotecnologia e da Bioeconomia
(07/07/2005)
Maurício Antônio Lopes, Mauro Carneiro*
Os avanços da biotecnologia, representados pela engenharia genética, genômica e tecnologias de clonagem animal, nano biotecnologia, dentre outras, estão transformando os mercados e ampliando o leque de oportunidades em diversos campos do conhecimento e da indústria.
BioEconomia - Uma visão de Futuro
A BioEconomia é um conceito de desenvolvimento que pressupõe novas relações com a Terra, com as pessoas e com o mercado, numa atitude de total respeito com o ambiente.
CAMINHAMOS PARA UMA BIOECONOMIA?
Autor: Jeremy Rifkin
Jeremy Rifkin é autor de quatorze livros sobre impactos das mudanças científicas e tecnológicas na economia, força de trabalho e no meio ambiente.
A Nova Economia que se segue
Por mais paradoxal que possa parecer, depois destes últimos cinco anos intensos de triunfo do virtual, a economia vai regressar, nos próximos vinte, à matéria bem real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário