quarta-feira, 11 de abril de 2018


Guerra e Abrandamento

 

A CAVERNA NATURAL NOS CONSTRUIU ASSIM

MULHERES.
HOMULHERES, FAMÍLIA, FILHOS.
HOMENS.
Vagões.
Composição no lar.
Locomotiva.
90 a 80 % de todos.
100 % dos interesses.
10 a 20 % de todos.
Abrandamento, paz.
Guerrabrandamento, reequilíbrio.
Guerra.
80 %.
Lei de Pareto 80/20.
20 %.
Cinco memórias.
Sexto sentido.
Uma memória.

Ficam com as mulheres 50 % delas (menininhas, mulheres, mães, mães-mortas/menopausadas), 25 % de garotinhos, anãos, guerreiros em processo de recuperação, velhos, deficientes, até os delirantes malucos e drogados.

DISTRIBUINDO TAREFAS NAS PESSOAMBIENTES

TAREFAS PAREADAS AMBIENTAIS.
Homulheres conduzem o mundo.
HC as nações.
HC os estados.
HC as cidades-municípios.
TAREFAS PAREADAS PESSOAIS.
HC as empresas.
HC os grupos.
HC as famílias
HC as individualidades.

Essa psicologia do abrandamento dos homens na volta da caça não apareceu subitamente, da noite para o dia, não foi nenhum passe de mágica, demorou milhões de anos, vindo desde os primatas até chegar ao aprimoramento dos CROM cro-magnons. Foi muita a perspicácia ou argúcia delas e está presente em tudo, dos cabelos aos sapatos nos pés, das bijuterias às joias, dos trejeitos às danças: é um cumpliciato (ato de se tornar cúmplice de projeto, vou criar a palavra) brilhante da geo-história, até porque se deu em simultâneo com todos os traumas em andamento acelerado.

Não fosse o abrandamento, teríamos nos estraçalhando em guerras intermináveis até a extinção, que vem justamente da luta pela sobrevivência do mais apto, como já mostrei.

Acontece que na construção e fechamento dos muros em Jericó há 12 mil anos algo de muito ruim aconteceu: a guerra passou a prevalecer sobre o abrandamento e as mulheres se tornaram alvo de espancamentos, bem como as crianças. Elas continuaram inventando, mas não bastou. Na falta de competência humana para a criação de espaçotempo de habilitação mais feliz, elas começaram a distribuir benesses excessivas, como temos visto e tenho advertido.

Esse reequilíbrio é urgente.

Vitória, quarta-feira, 11 de abril de 2018.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário