quarta-feira, 11 de abril de 2018


Espaçotempo de Modulação e Materenergia

 

Já vimos que existem dois espaços e dois tempos. Um par ET é, e o outro não-é, tal como diz o modelo. Um é POTÊNCIA, o que pode ser feito, essência não-existente; ao passo que outro é existência, o que existe mesmo, o que foi realizado, por exemplo, este Uo onde estamos. O espaço que está lá não é como o que está aqui, este material; o de lá é poder-SER. Quando o tempo de lá é aberto no tempo de cá, PASSA A SER como horizonte de eventos, de acontecimentos.

O PLURIVERSO MALHADO (preto-negro ou P&B misturados) – a matéria-energia está misturada como substrato ou substância.


OS ACERTOS DAS POTÊNCIAS (se manifestam como existências, os possíveis que se tornaram reais): os racionais começam a oscilar entre o SIM e o NÃO.

Metade ou 50 % de possíveis ou essenciais do Mundo das Idéias de Platão.
Metade ou 50 % de existentes dos universos reais manifestados como agoraqui.

Naquela vastidão não-finita do pluriverso alguns acertos se dão e se manifestam do substrato de materenergia como qualquer existente, digamos este em que estamos; com toda a sua grandeza de 13 bilhões de anos-luz de diâmetro este universo pode ser visto como uma bolinha de gude brilhante – nesta situação outras bolas grandes e pequenas, maiores e menores, seriam também observadas a perder de vista em toda direção-sentido, constituindo outros tantos universos.

Aquele é o ET de modulação, enquanto neste em que estamos vemos o ET de model/ação (ação permanente de modelar) como particularidades sancionadas pelas potências: este universo existe PORQUE pode existir, porque as lógicas-dialéticas foram preservadas, todas as potências foram obedecidas.

O ET DE POTÊNCIAS


 

 

 


Elipse: A bolinha de Uo                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                Todo aquele que se encontra em desacordo com a soma zero 50/50 dialético-lógica não se manifestará, não se mostrará.

E ao se manifestar já terá aquela facilidade que Einstein achou maravilhosa: a conexão entre a MENTE-POSSÍVEL e o universo objeto de decifração, que é para ela inteligível. O cê-bola © ali construído pelo MÓDULO DE POTÊNCIA da materenergia já põem todos os possíveis como cognatos co-gerantes, digamos assim: PODER GERAR já reflete na mente que vai surgir a de-cifração. A cifra que operará nos racionais já está posta desde o começo-alfa até o final-ômega como co-habitação DAS POTÊNCIAS. Dizendo de outro modo só as potências reais se conectam, só elas imbricam, só elas se interpenetram COMO MUNDO REALIZÁVEL-REALIZADO.

Finalmente: existir universo já é existir mente que o percebe em metade dos casos. Na outra metade as mentes não verão universo nenhum, permanecerão infantis.

Vitória, segunda-feira, 11 de setembro de 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário