terça-feira, 10 de abril de 2018


A Liga da Justiça e os Vingadores

 

Não é para ser feito à revelia da Lei geral, é para obedecer estritamente, com total fidelidade ao processo democrático e aos institutos administrativos dela (que deve ser modificada no todo e na parte, bem como suas instituições aplicadoras).

DOIS VETORES TIRADOS DAS REVISTAS EM QUADRINHOS (com propósito muito mais nobre)

INSTITUTO A SER FORMADO.
OPERACIONALIDADE.
LIGA DA JUSTIÇA.
Juízes e procuradores especialmente treinados como reserva moral constantemente vigiada (tudo da Natureza se corrompe).
VINGADORES.
A Polícia Federal revista (mas não tornada independente; Sérgio Moro é dependente do Poder Judiciário, mas funciona).

Homens e mulheres que tenham visão de mundo, que passem pela graduação, pelo mestrado, pelo doutorado, pelo pós-doutorado (não estranhem a PF precisar disso, o mundo está se tornando mais e mais complexo) e aprendam a periciar tecnocientíficamente (não que cheguem a essas tarefas e sim a atender como funciona).

Um braço levanta para o outro sacar.

É um jogo, temos de ter uma dupla bem azeitada, como a Java Jato já é em certa medida. Um irá coletar os dados, entenderá a situação, preparará os mapas em busca esquemática da realidade e o outro irá em busca dos culpados para julgamento e, se for o caso, encarceramento (dentro do novo sistema prisional), de preferência em primeira instância.

O Brasil, passando por essa situação vexatória, não pode permitir que ela volte, deve estar vigilante e agir oportunamente com a maior presteza.

Vitória, terça-feira, 10 de abril de 2018.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário