terça-feira, 10 de abril de 2018


A Escola de Design de Deus

 

GENTE-AMBIENTE


Nem preciso ler sobre os “avanços” do criacionismo ao adotar a nova teoria do “design inteligente” (desenho inteligente) para saber que estão entrando num lodaçal tremendo, pois apelam à racionalidade, cujo limite é Godel, a que falta UM ELEMENTO para completar-se em A Verdade, alcance somente do UM, o não-finito. Se é a Fé que sustenta os fiéis não devem apelar às provas de razão, pois a razão prova a si mesma, negando o que não é – debates intensos lavrarão sem qualquer proveito, com argumentações e contra-argumentações. Apenas se o objetivo fosse retardar o suposto domínio da razão é que os criacionistas apelariam às distrações para confundir os oponentes. Se for design, perguntarão os cientistas, apresentem o desenhista; se for inteligente, apresentem a consistência da inteligência (isso a Ciência espera fazer COM PROVA, com demonstração, e reprodução, com avanços reais sobre a oferta “primitiva” e demorada da Natureza). Enfim, por esse caminho os criacionistas estariam errando, a menos que Deus intervenha em favor deles em algum ponto da estrada.

Os cientistas enveredariam pela “escola de desenho”, o aparato de sustentação, e assim por diante.

Em resumo, um lodaçal.

O GRANDE DESENHISTA DO UNIVERSO (os maçons tenderiam a mudar sua nomenclatura)


Vitória, sexta-feira, 15 de setembro de 2006.

 


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Design (ou Projeto) Inteligente se refere à idéia de que o projeto só pode surgir graças a um projetista consciente. Então, segundo o argumento teleológico, também conhecido como argumento do design, a óbvia presença de objetividade criacionista (projeto) no mundo prova da existência de um projetista (criador), normalmente considerado Deus (apesar de que os defensores nem sempre sejam religiosos).
N INTELIGENTE VEIO DA PÁTRIA DA CIÊNCIA ATUAL
 
 
Design inteligente
Teoria do Design Inteligente não é criacionismo
Por Enézio E. de Almeida Filho (*)
O Núcleo Brasileiro de Design Inteligente é um pequeno, mas crescente grupo de professores e alunos de universidades públicas e privadas brasileiras. Propomos a Teoria do Design Inteligente [TDI] como a inferência científica que melhor explica certas evidências encontradas no universo e nas coisas vivas.

Design inteligente (DI) - [projeto inteligente, planejamento inteligente ou intelligent design]

... a probabilidade de que o DNA se organize por acaso é de 1040.000 para uma [segundo Fred Hoyle, Evolution from Space [Evolução vinda do espaço], 1981]. Isso é verdadeiro, mas altamente enganoso. O DNA não se organizou puramente por acaso. Agrupou-se devido a uma combinação do acaso com as leis da física.
 
Quinta-Feira, 14 de setembro de 2006
JC e-mail 2708, de 17 de Fevereiro de 2005.
O que é o Design Inteligente? Artigo de Julio Cesar Pieczarka
Se você assume que fomos projetados de modo ‘inteligente’ é inevitável a conclusão de se trata de um serviço muito mal feito, por um designer bastante incompetente, conclusão esta que dificilmente vai agradar um criacionista. Julio Cesar Pieczarka é pesquisador da UFPA. Artigo enviado pelo autor.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário