sábado, 24 de fevereiro de 2018


Escola Municipal

 

De o Brasil ter 5,5 mil cidades-municípios e 2,5 % da renda mundial estimei que 40 vezes tal número talvez desse no planeta 220 mil núcleos; então coloquei uma estimativa de 200 a 300 mil com dois a três milhões de bairros-distritos, muito maior número dos primeiros.

Tantos serão os prefeitos e 10 vezes isso o número de vereadores aprendendo a roubar. Claro, a Curva do Sino dos pares polares oposto-complementares de soma zero 50/50 nos diz logo de cara que metade não fará isso, mas sob extrema permissividade até 97,5 % irão tender às práticas, enquanto 2,5 % ou 1/40 resistirão sempre.

A CURVA DO SIM E DO NÃO (é um aprendizado possibilitado na Terra: como já vimos são os honestos, os decentes, os nobres que conduzem a evolução, porque os desonestos, os indecentes, os sujos levam para o buraco) E O YIN/YANG (por exemplo, republicanos e democratas nos EUA)


Bem, é evidente que tal roubalheira precisa ser escancarada, para vigiarmos mais e melhor pelo menos os trambiques mais conhecidos; assim os candidatos a ladrões da cosia pública terão de ser inventivos. Se uma lista das 1001 práticas correntes (no desenvolvimento, na sucessão os casos mais conhecidos e pisados podem ser retirados e substituídos pelo conjunto mais recente) for colocada em livro o povo saberá e poderá vigiar; pelo menos NAQUILO os políticos do Legislativo, os governantes do Executivo e os juízes do Judiciário não poderão mais passar a mão.

CARTILHAS DA LADROAGEM (evidentemente o nome não será esse). Exemplos a seguir.


Vitória, sábado, 08 de julho de 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário