quarta-feira, 24 de janeiro de 2018


Lula Babá e os 40 Ladrões

 

Repare haver no imaginário mundial o conto Ali Babá e os 40 Ladrões e ter o Procurador Geral da República indiciado exatamente 40, o que daria vez à ligação com As 1001 Noites, sem dúvida alguma, perguntando-se então por Ali Babá, Lula Babá (pois o nome do Presidente é Luís Inácio Lula da Silva).

DOIS BARBUDOS


Os plásticos agora vêm trazendo “corruPTo”, fazendo referência ao PT, Partido dos Trabalhadores. Para quem começou fazendo tantas promessas de honestidade e fidelidade é um fim melancólico, sem dúvida alguma.

Vitória, segunda-feira, 24 de abril de 2006.

 

A PUBLICAÇÃO DE VEJA (certamente foi proposital a denúncia de exatamente 40 da trupe do PT pelo Procurador Geral)

Ali Babá e os 40 ladrões
A analogia é automática com os quarenta denunciados pelo Procurador Geral da República, Antônio Fernando de Souza, sob acusações que vão de peculato - roubo praticado por agentes públicos, - formação de quadrilha, corrupção, lavagem de dinheiro, etc.

ALI BABÁ E OS 40 LADRÕES (do conjunto de contos orientais As Mil e Uma Noites)

Há muito, muito tempo, numa cidade lá para os lados do Oriente, vivia Ali Babá, que ganhava a vida comprando e vendendo coisas nas aldeias próximas à sua. Uma bela tarde, ao regressar a casa, viu uma longa caravana de quarenta homens carregados com grandes caixas, que as puseram no chão ao chegarem junto a uma rocha. Então, espantadíssimo, Ali Babá viu o chefe aproximar-se da parede rochosa e gritar: - Abre-te Sésamo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário