terça-feira, 23 de janeiro de 2018


Escola Africana

 

Dado que 50 % dos brasileiros são brancos (ou assim se dizem), 44 % são mestiços e 6 % são negros interessa diretamente a 50 % de 184 milhões (92 milhões) estudarem as origens africanas, porque seja com brancos, índios ou asiáticos são mestiços de africanos. Depois, interessa a quase todos os brancos, exceto poucos, indefectivelmente racistas.

Criar o povo novo é supremamente interessante, é fundamental.

Podem ser criadas tantas classes da Escola Africana quanto são os países (53) e mais ainda, fixando-se mais nas origens dos povos transplantados.

O INTERESSE DOS NEGROS E MESTIÇOS (e dos brancos também)

·       INTERESSE PESSOAL:

1.       Individual (através dos indivíduos de maior projeção);

2.       Familiar (adotando uma família africana);

3.      Grupal (levando grupos a fazerem trabalhos no Brasil e na África);

4.      Empresarial (misturando ou mestiçando empresas daqui e da lá);

·       INTERESSE AMBIENTAL:

1.       Urbano-municipal (a cidade-município que “sair na frente” ganhará enorme projeção mundial e africana (para Vitória);

2.       Estadual (para o Espírito Santo);

3.      Nacional (para o Brasil: 26 estados + o Distrito Federal);

4.      Mundial.

Pode ser introduzido o estudo da Psicologia Africana:

·       Das figuras ou psicanálises africanas;

·       Dos objetivos ou psico-sínteses africanas;

·       Das produções ou economias africanas;

·       Das organizações ou sociologias africanas;

·       Dos espaçotempos ou geo-histórias africanas.

Pode ser estudado o Conhecimento (Magia-Arte, Teologia-Religião, Filosofia-Ideologia, Ciência-Técnica e Matemática) africano, as chaves e bandeiras do modelo, o estado de arte das 6,5 mil profissões por lá, patentes locais, as condições de progresso, a mídia (TV, Revista, Jornal, Livro-Editoria, Rádio e Internet africanas).

Quase 100 milhões de pessoas trabalhando pelas próximas décadas com duplo objetivo (de melhorar de vida aqui e de despertar e ajudar o progresso africano) podem fazer muito. Podem recuperar todo um continente. Podem fazer a diferença no sentido de dar um destino melhor, mais apropriado à África diante da atual degradação.

Vitória, domingo, 16 de abril de 2006.

 

ÁFRICA

África: mapa político
As forças tectônicas que separaram a África da América do Sul há 150 milhões de anos criaram um continente cuja principal característica topográfica é um vasto e ondulado planalto. Microsoft ® Encarta ® Encyclopedia 2002. © 1993-2001 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.
África
África, o terceiro maior continente da Terra, ocupa, com as ilhas adjacentes, uma superfície de cerca de 30.330.000 km2 ou 22% do total da massa terrestre. Microsoft ® Encarta ® Encyclopedia 2002. © 1993-2001 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário