terça-feira, 23 de janeiro de 2018


As Antigas Filmografias em Quadrinhos Revistas

 

Veja em anexo uma das revistas-álbuns sobre o pseudo-detetive de quadrinhos Nick Holmes, de Alex Raymond. Na tradução brasileira Holmes é certamente referência a Sherlock Holmes, como se fosse um remoto descendente dele.

Nick Holmes era, parece, tudo que as mulheres querem: valente sem ser machão, elegante, bonito, tinha mordomo, era esperto e cortês, todas essas coisas. Resolvia sempre os casos, era lógico e meticuloso, nunca se deixava enganar. Um gentleman, um gentil-homem, no fim das contas um cavalheiro definitivo.

Alex Raymond era um diretor-cineasta trabalhando nos quadrinhos, sem dúvida alguma. Suas cenas são formidáveis e os estudantes de cinema deveriam estar pesquisando-o, bem como a outros quadrinistas. As story-board que são feitas hoje já eram feitas no passado, pois esses desenhistas tinham uma idéia muito avançada de profissionalismo, dado terem sido criados depois das durezas da Grande Quebra de 1929 nos EUA.

É preciso filmar essas histórias o mais próximo possível das colocações de Alex e de outros.

Vitória, segunda-feira, 24 de abril de 2006.

 

NICK HOLMES (em inglês chamava-se Rip Kirby)

1938 – o ano que aconteceu outro boom quando os moradores de Metrópolis olharam para o céu e exclamaram: É um pássaro? É um avião? É o super homem!
Flash Gordon, da EbalFlash Gordon, de Alex Raymond, voltará as livrarias.
Por Marcelo Naranjo (30/04/2003) Foi confirmada uma ótima notícia para os fãs de Flash Gordon e de quadrinhos de qualidade. O personagem, que já teve diversos títulos publicados em bancas nacionais, terá uma edição especial de luxo lançada no final do ano, para livrarias e Comics shops, pela Opera Graphica

TUDO AINDA ESTÁ POR FILMAR

Adão Iturrusgarai
Aline e seus dois namorados
Alex Raymond
Nick Holmes 1
Nick Holmes 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário