sexta-feira, 15 de dezembro de 2017


PI é Harmonia ou Som?

 

Pela Rede Cognata Pi (π = 3,141592...) = SOM = HARMONIA = HOMEM = SÓ = PÓ = PIRÃO = SOMA = PRISÃO = SONO = SONHO = PRIMEIRO = UM = ZERO e segue (com algumas traduções bem estranhas).

Fica que Pi = HARMONIA = SOM.

Como converter Pi em som?

O modelo diz que temos sempre sete partículas, sendo quatro verdadeiras, duas pseudo-partículas montadoras e um centro de onde tudo sai. Parece impossível verter uma coisa na outra, mas já vimos que Pi pode ser separado em duas linhas ou traços:

·       PI                                      3,141592...                                                               

·       TRAÇO PAR:                 2,040482...

·       TRAÇO ÍMPAR:           1,101110...

Na realidade deveríamos ter em PI apenas quatro números (0, 1, 2 e 3) para formar a base quatro e só então fazer a separação em TP e TI. De fato, se a conversão for feita na base quatro não teremos 10 algarismos e sim 4 e a separação acima seria outra, produzindo uma série-par de dois e zeros e outra série-impar binária de uns e zeros. Se PI for lido como DOIS-TRAÇOS servirá à decifração e se for lido como base quatro à música.

AS SETE NOTAS (quatro são verdadeiras, duas são pseudo-notas e uma é o centro de onde tudo sai; como não sou músico, nem físico, nem matemático de frações não sei de nada). Talvez o certo fosse adotar a base sete, que é a preferida dos matemáticos; então não seria preciso se desfazer de nenhuma nota.

Mi
Sol
Si
Extrema esquerda
--
1ª esquerda
CENTRO
1ª direita
--
Extrema direita
0
--
1
--
2
--
3

A simetria pediria algo assim.

O que significariam “pseudo-notas”?

Com isso já seria possível casar notas e dígitos, frações pitagóricas e comprimentos de ondas na leitura física.

Adviria, disso, alguma harmonia, som melodioso?

Como introduzir as pseudo-notas e a nota central?

Isso seria equivalente à Grande Signalítica das letras do alfabeto que deu origem à Rede Cognata?

Vitória, segunda-feira, 26 de dezembro de 2005.

 

AS NOTAS MUSICAIS

TEORIA MUSICAL – PARTE 1
A música é a arte de combinar sons de modo agradável ao ouvido.
Elementos fundamentais que compõe a música:
MELODIA HARMONIA RITMO
Escala ascendente de Dó.
Notas musicais
As notas musicais que se usam desde há alguns séculos no mundo ocidental são sete (no Oriente o sistema musical é diferente). Os nomes que hoje são usados vêm do século X, e foram indicados por um monge, Gui d'Arezzo, que usou as primeiras sílabas dos versos da primeira estrofe do hino em latim a São João Baptista.
MÚSICA E RUÍDO
Quando algum objeto vibra de forma completamente desordenada, dizemos que o som produzido por esta vibração é um RUÍDO, como por exemplo o barulho de uma explosão, um trovão.
GAMA MUSICAL DA ESCALA DE ZARLIN
Notas Musicais
Ondas Sonoras
          A onda gerada numa mola golpeando-se ritmicamente uma de suas extremidades na direção do seu eixo, a onda gerada no ar pelo movimento de vai e vem da membrana de um alto-falante e a onda gerada em uma corda são exemplos de ondas mecânicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário