terça-feira, 19 de dezembro de 2017


Os Instrumentos dos CM

 

Os neandertais são de 200 mil anos atrás, os cro-magnons de 80 a 70 mil anos, Jericó é de 11 mil anos. Não tenho dúvida de que a primeira cidade foi CM. Os NEMAY (neandertais de EMAY, Eva Mitocondrial e Adão Y) passaram milhares de anos nas pós-cavernas e nas pré-cidades, mas bastaram 70 a 60 mil anos para os CM fundarem a primeira cidade e daí sucessivamente muitas, começando a acumulação acelerada, levando a população de 10 a 100 milhões de habitantes em apenas 9 mil anos, pois na época de Roma por volta do ano zero (não existiu, passou-se de -1 a +1) essa era a população estimada do mundo.

INSTRUMENTOS EM SEQÜÊNCIA

·       Das cavernas;

·       Das pós-cavernas;

·       Das pré-cidades;                                     SEPARAÇÃO                              

·       Das cidades (a primeira em Jericó é fundamental);

·       Depois da escrita (a língua é o ADRN psicológico).

Como já disse os instrumentos, as máquinas, os aparelhos, os programas, os objetos modificam o espaço e o tempo, portanto a velocidade v = x/t, nosso ALCANCE DO MUNDO (pessoas e ambientes). Quando a bicicleta foi inventada o ser humano podia andar não a 6 km/h, mas a 30 e excepcionalmente até a 60 km/h, numa necessidade extrema e por períodos curtos. Com os foguetes Plutão - mais distante dos planetas reconhecidos como tais - pode ser alcançado não em milênios, mas em 10 anos; numa necessidade maior em meses até.

Assim, quando os DILATADORES CRO-MAGNONS foram inventados os CM passaram a cobiçar muito mais do mundo, porque a cada etapa se atingia um novo patamar de exigência de espaçotempo – os NEMAY estavam condenados a cada invenção nova. Desse modo, conhecer ”precisamente” as datas da introdução dos facilitadores é importantíssimo. E onde, porque dali começou a se irradiar a supremacia.

Inventar é expandir a hegemonia do mais apto. Tudo diz respeito ao aumento do corpo e da mente das PESSOAS (indivíduos, famílias, grupos e empresas) e dos AMBIENTES (cidades-municípios, estados, nações e mundo).

Vitória, terça-feira, 03 de janeiro de 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário