terça-feira, 19 de dezembro de 2017


O Salto da Energia à Distância e o Contato da Matéria

 

A Rede Cognata talvez resolva o dilema (dois lemas, duas direções) chamado “dualidade partícula-onda”.

·       Matéria = MODELO = ESPÍRITO = EXERCÍCIO = ESCOLA = EXERCÍCIO = MOLDE = ESQUELETO = MUITO = MADRE = NOBRE = AZUL = NEGRO = RESOLVIDA = MULHER = NÍVEL e segue;

·       Partícula = PARTE = ONDA = SALTO = ENERGIA = PODER = POLÍTICA = SOLDO = SOLDADO = FILHO = PADRE = PRETO = SUJO = SANTO = SANDÁLIA = PIRÂMIDE = SALTADOR = ANDADOR e segue.

Denominei minha abordagem “modelo pirâmide”, ou seja, agora matéria-partícula (o que está bem de acordo: é uma dualidade resolvida).

Podemos entender que se for uma partícula fundamental só é parte, é partícula, é solta, é energia, é saltadora, é onda. Se forem duas ou mais congela, torna-se matéria PARA O NÍVEL ANTERIOR; no nível seguinte as duas seriam partícula e três ou mais, conforme o nível, constituiria o novo patamar da matéria.

De passagem isso soluciona a questão da ação-à-distância versus ação-por-contato: a) quando é energia é ação à distância, envio de mensagem justamente através da onda ou partícula; b) quando é matéria é contato de rede cristalina. Energias saltam ou projetam no espaçotempo, enquanto a matéria viaja lentamente, sendo a condição-de-salto a mesma dada por Einstein: E = mc2, ou seja, para fazer saltar a matéria é preciso convertê-la em energia, multiplicando-a por 1016.

Vitória, sábado, 31 de dezembro de 2005.

 

DUAL-IDADE (ela terminou com a postulação do galinhovo, do espermatóvulo e outras reuniões dos pares polares opostos-complementares de soma zero 50/50)

Dualidade Partícula-Onda

Desde Newton, a polêmica sobre o caráter ondulatório ou corpuscular da radiação foi continuamente mantida, até que por volta de 1905 Einstein apresentou uma teoria estabelecendo os limites de validade de um e outro comportamento.
A MECÂNICA QUÂNTICA
1- O princípio da incerteza de Heisenberg
O princípio da incerteza, desenvolvido pelo físico alemão Werner Heisenberg, estabelece que é impossível conhecer simultaneamente a posição e a energia de uma partícula tal como o elétron.

Nenhum comentário:

Postar um comentário