terça-feira, 12 de dezembro de 2017


O Mundo Perfeito de Amanhã

 

Antes do modelo e de eu olhar com atenção total a Curva do Sino não sabia como resolver as afirmações polares sim ou não, ao passo que agora podemos ver claramente: hoje é o amanhã, o futuro de ontem, e nem porisso é perfeito.

A CURVA DO SINO ZERO 50/50 QUE RESOLVE OS PARES POLARES OPOSTOS-COMPLEMENTARES (não é mais necessário polemizarmos sobre eles). “Dormia nossa pátria mãe ... (e) seus filhos erravam cegos pelo continente”, diz Chico Buarque.


Todo hoje é um amanhã que só pode por Natureza ser metade perfeito. Aliás, tendente à perfeição, que só é atingida no Um (perfeição = UM = PAI na Rede Cognata). Caminha para 1/40 ou 2,5 % de todos e depois na exponencialização de (1/40) n chega a resultados parcos, para uma fração minúscula candidata desde o início a olhar apenas. De toda forma “mundo perfeito” = MODELO PIRÂMIDE = ESPÍRITO SANTO = ESTADO UNIDO (não o plural dos EUA) e várias outras traduções. Por outro lado, parece uma promessa: “mundo perfeito de amanhã” = MUNDO PERFEITO DE PI = MUNDO PERFEITO DO UM = MUNDO PERFEITO DO PARAÍSO.

Assim, os racionais não podem chegar lá a não ser que o Um os leve e os incorpore a si: e essa, naturalmente, é a prece ou pedido dos religiosos que rezam década após década pela entrada no Paraíso.

Vitória, quarta-feira, 21 de dezembro de 2005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário