terça-feira, 19 de dezembro de 2017


O Cruzeiro do Sul

 

MAPA DO BRASIL (fica quase perfeitamente na vertical e quase perfeitamente na horizontal; quase, há um ângulo não-reto entre as seções de reta. As distâncias são 4,24 mil km oeste-leste e 4,20 mil norte-sul, segundo o Instrumento de Medição do Atlas Encarta).


Fizeram figurar nas estrelas da bandeira nacional quatro estados da Região Sudeste, mais a Bahia, cuja capital é São Salvador = SÃO PEDRO na Rede Cognata, enquanto a capital de São Paulo é São Paulo = SÃO PAULO mesmo na RC. Assim, fica entre São Pedro e São Paulo.

A Região Sudeste no Brasil é chamada de Rótula, porque tudo gira em torno dela, com mais de 60 % do PIB brasileiro (mais da metade, 33 %, com São Paulo). No “meio” fica o Espírito Santo, uma das três figuras da Santíssima Trindade; Vitória, a capital (= CRISTO = CENTRO = AUGUSTO = GOVERNANTE = ADMINISTRADOR = ATLANTE), fica a 740 km de São Paulo e a 830 km de Salvador.

Um país inteiro repete a disposição artificial constelar da Constelação do Cruzeiro do Sul. Quem pode ter feito algo assim? Os racionais não foram, pois não teriam visão tão larga nem capacidade de mover tudo assim, criando estados, movimentando os bandeirantes para adquirir mais terras, comprando o Acre e assim por diante. É impensável.

É tudo muito extraordinário, como já mostrei no modelo.

Vitória, sexta-feira, 30 de dezembro de 2005.

 

REGIÃO SUDESTE


DESENHOS E PALAVRAS


Revista Nova Escola - Ensino Fundamental - Março de 1999
Á Revista Nova Escola – Ensino Fundamental e Carlos Fioravanti
Ref. Matéria: O Mestre Desconhecido (Março de 1999 página 22)
Jorge Hönel
Físico – Setor de Astronomia
Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC –USP/SC)
E-mail: cda@cdcc.sc.usp.br
CDA - CDCC - USP/SC - 26/03/99

Nenhum comentário:

Postar um comentário