sábado, 16 de dezembro de 2017


Encontrada na Terra

 

                            Em ASC Adão Sai de Casa - o livro de FC - imaginei que Adão e Eva tinham sido enterrados diretamente por Deus e seus anjos (ou soldados, diz a Rede Cognata) lá em Kitami-Esashi, Hokkaido, Japão, pelos motivos lá expostos. Então pensei – seguindo a trama de fundo – que Deus ainda estivesse com raiva deles e mesmo após 5,75 mil anos os estivesse castigando: Adão encarna em um e Eva em outra, mas distantes um do outro, embora ambos no presente. Pode ser em países diferentes. Isso é o equivalente da alma gêmea que já comentei: e se a alma gêmea da sua encarnar na Coréia? Lá nos antípodas, de qualquer modo, ou até mesmo numa cidadezinha de Minas Gerais logo encostada aqui no Espírito Santo?

                            Pois a Rede Cognata traduz o título abaixo como ENCONTRADA NA TERRA: “quando você chama o meu nome” dá impulso àquela presunção da ligação “eterna” entre Adão e Eva, cada qual chamando pelo outro sem poderem se encontrar, tremendo crime que exigiu tanta punição. E diz “eu só quero saber em qual rua minha vida vai encostar na tua” = EU SÓ QUERO SABER EM QUAL EU MINHA VIDA VAI ENCOSTAR NO TEU (eu). Não dá para pensar isso que sugerí?

                            Agora raciocinemos que os seres humanos somos tolos com isso de “alma gêmea”. Pergunte na Internet e virão milhares de respostas com sítios do tipo “par perfeito”. Em primeiro lugar a perfeição é restrita a ELI, Ele/Ela, Natureza/Deus – os racionais não podem alcançá-la. Quando à “alma gêmea” imagine se ela se desloca no espaço, como já coloquei ou, pior ainda, no tempo: uma diferença de 50 anos seria arrasadora entre mulher de 60 e garoto de 10 anos, pois os seres humanos deterioram muito rápido. Então, no meu modo de entender essa coisa de alma gêmea não passa de um modo de se torturar ou de torturar os outros; às vezes um modo muito refinado.

                            Vitória, domingo, 1º de Janeiro de 2006.

 

Encostar Na Tua
Ana Carolina
 
Eu quero te roubar pra mim
Eu que não sei pedir nada
Meu caminho é meio perdido
Mas que perder seja o melhor destino

Agora não vou mais mudar
Minha procura por si só
Já era o que eu queria achar

Quando você chama meu nome
Eu que também não sei aonde estou
Pra mim que tudo era saudade
Agora seja lá o que for

Eu só quero saber em qual rua
Minha vida vai encostar na tua

Mas saiba que forte eu sei chegar
Mesmo se eu perder o rumo
Mas saiba que forte eu sei chegar
Se for preciso eu sumo

Eu só quero saber em qual rua
Minha vida vai encostar na tua

Nenhum comentário:

Postar um comentário