sábado, 16 de dezembro de 2017


A Sobrevivência do Mais Apto em Cristo

 

OS NÍVEIS (do mais largo em percepção ao mais estreito)

7. iluminados;

6. santos-sábios;

5. estadistas;

4. pesquisadores;

3. profissionais;

2. lideranças;

1. povo.

A LISTA DOS QUE CONSIDERO ILUMINADOS (o maior de todos para mim foi Jesus Cristo) – a seqüência não dá a importância relativa que atribuo. Ordem alfabética.

1.       Abraão (hebreu)

2.       Buda (hindu)

3.      Clarice Lispector (ucraniano-brasileira; as pessoas não vão entender antes de ler atentamente os livros dela, inclusive minhas interpretações)

4.      Confúcio (chinês)

5.      Gandhi (hindu)

6.      Jesus (hebreu)

7.       Lao Tse (chinês)

8.      Maomé (árabe)

9.      Moisés (hebreu)

10.   Pitágoras (grego)

11.     Vardamana (hindu)

12.    Zoroastro ou Zaratustra (persa)

Desde quando deparei com a classificação boboca de Michael Hart venho mais e mais compreendendo a importância fundamental de Jesus.

É evidente que os iluminados aumentam o valor de sobrevivência para a obtenção de aptidão ou futuro: Jesus fez isso com a Europa e o Ocidente, conseguindo que sobrepujassem os povos todos do mundo, dotando-os de linhas comportamentais de excelência, abrindo as elites em relação aos povos, o que vai sendo implantado em todo o planeta. Onde não o foi completamente, como na América Latina, o valor de sobrevivência é menor e os povos passam penúria ou dificuldades. Uns iluminados proporcionam mais que outros e no meu modo de entender, DE LONGE, Jesus foi o que beneficiou mais.

Assim, os níveis tornam os seres humanos mais aptos na luta por sobrevivência ou resistência ao presente; os santos-sábios mais que os estadistas, estes mais que os pesquisadores. Do terceiro nível para baixo consomem, os pesquisadores são a divisória.

Pode ser que o iluminado nem tenha nascido em seu país, mas se você observar seus mandamentos e seus ensinamentos muito terá acrescentado ao seu potencial de chegar ao futuro.

Vitória, sábado, 31 de dezembro de 2005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário