terça-feira, 12 de dezembro de 2017


A Profundidade de Stalin

 

Stalin era um sujeito rude e provavelmente os livros publicados por ele foram escritos de encomenda por acadêmicos subservientes, como existiam tantos na URSS.

Seguindo a trilha de pensar que cada morte no Oriente representa uma reencarnação, Pol Pot tem de pagar três milhões, dizem que Mao 60 milhões e Stalin dezenas de milhões.

AS PROFUNDEZAS A QUE STALIN FOI (se for verdade, ele deverá subir muito lentamente até se tornar de novo gente)

 

Quando Stalin voltar a ser gente


 

 

 

 

 

 

 


Pensar que eu acreditava que esses caras queriam o bem do povo, a libertação deste em relação às excessivas canseiras promovidas pela burguesia. Não que esta seja boa, de jeito algum, é ruim demais; e só melhorou justamente porque foi pressionada pelos socialistas durante 140 anos. Contudo, os desenhos que vão aparecendo das atrocidades socialistas são repugnantes, doem na gente que acreditou na bondade humana.

A CURVA DO SINO DA BONDADE E DA MALDADE (não dá mais para a gente se enganar pensando no Novo Homem, pois ele é tão antigo quanto a CS e nada vai mudar com o passar dos milênios): poucos são muito bons, poucos são muito ruins e a maioria está em torno do centro.


Vitória, sexta-feira, 23 de dezembro de 2005.

 

JOSEF STALIN

Stalin, Josef (1879-1953), político soviético. Permaneceu longo tempo no poder e modelou os aspectos que caracterizaram o regime soviético. Enquanto estudava teologia converteu-se ao marxismo russo, e foi expulso do seminário em 1899. Nesse mesmo ano se filiou ao Partido Operário Social-democrata Russo, e em 1903 foi exilado na Sibéria. Sob o regime czarista sofreu outras sete detenções e deportações. Microsoft ® Encarta ® Encyclopedia 2002. © 1993-2001 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.
Gulag
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Prisioneiros de um Gulag no trabalho, 1936-1937
Prisioneiros de um Gulag no trabalho, 1936-1937
Gulag (do russo ГУЛАГ: Главное Управление Исправительно— Трудовых Лагерей, "Glavnoye Upravleniye Ispravitelno-trudovykh Lagerey", "Direção Principal [ou Administração] dos Campos de Trabalho Corretivo") era um sistema de campos de trabalhos forçados para criminosos e presos políticos da União Soviética, à semelhança dos campos nazistas. Este sistema funcionou de 1918 até 1956. Foram aprisionadas milhões de pessoas, muitas delas vítimas das perseguições de Stalin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário