domingo, 19 de novembro de 2017


Mapinternet

 

OS MAPAS ERAM ESTÁTICOS (às vezes até com imitações 2D muito boas da terceira dimensão)


Embora tenham melhorado consideravelmente, até o ponto de se tornarem emocionantes, ainda são estáticos, ou seja, eles não se movem e não são de RV, realidade virtual, quer dizer, não podemos caminhar neles virtualmente. Não podemos andar por ruas e avenidas, praças e logradouros quaisquer, ver de frente ou de quaisquer ângulos as construções, andar por estradas e rodovias, pairar num balão nem nada assim. Sem dúvida alguma algo foi feito, aplausos, mas estamos ainda muito distantes da melhor percepção e do melhor uso.

Haveremos de chegar lá, como já sugeri.

Aqui a sugestão é de centralizar através da Internet (com a ajuda da restante mídia como motivadora: TV, Revista, Jornal, Livro-Editoria, Rádio), com o supremo empenho dos governempresas, capitaneados pela ONU e as empresas gigantes multinacionais.

ROTEADOR INTERNACIONAL DIRIGIDO PELA ONU (Conselho de Segurança – é muito importante)


Seriam colhidos mapas do mundo inteiro. Quando tivéssemos os programáquinas tridimensionadores poderíamos tornar os mapas 3D (três dimensões) e RV (realidade virtual), no conjunto 3DRV e 4DRV, mudando no tempo, alterando-se como a realidade – embora com um grau de fidelidade menor. Faríamos isso com todos os mapas rurais e urbanos.

Vitória, agosto de 2005.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário