sábado, 18 de novembro de 2017


Foto Limpa 3D Metrificada Retocada

 

FOTO LIMPA: HOJE HÁ EXCESSO DE COISAS NA FOTO (quando queremos ver apenas as motos só elas devem estar presentes, sem céu, sem mais nada; e assim deve ser com cada objeto; os artistas deveriam produzir uma quantidade ilimitadas de fotos sem adereços)


FOTO 3D: DEVE HAVER ALGUM JEITO DE MOSTRAR A PROFUNDIDADE DOS OBJETOS, COLOCANDO A TERCEIRA DIMENSÃO (veja aí o idiota do Homer dos Simpsons)


FOTO METRIFICADA: deve-se colocar do lado, em qualquer margem, um padrão (certamente o metro) para intuitivamente compararmos com as figuras em trânsito no cenário. Que distâncias são essas? Como um computador poderia calcular os objetos ou trabalhar a foto sem a escala do lado?


FOTO RETOCADA (as fotos da época dos soviéticos eram retocadas com péssimos propósitos, os de ocultar os desafetos, mas isso poderia prestar bons serviços) – para ressaltar o que é principal.


De fato, os fotógrafos e as fotografias têm ainda muito que aprender e ensinar, porque a tecnarte deve proporcionar SERVIÇO PSICOLÓGICO, que é principalmente o de atingir aquele a que se destina segundo a bandeira dos sexos, segundo as idades, enquanto raças, enquanto classes do TER (ricos, médio-altos, médios, pobres, miseráveis), bandeira da proteção, economia e assim por diante. As fotos não podem ter destinação geral, porque o olho que olha é diferente; antes as fotos não poderiam ser mudadas, cada observador tinha de se contentar com ver o que era mostrado, mas agora elas podem SE ADEQUAR A PERFIL de cada um, conforme a pessoa o defina.

OLHANDO DE PERFIL

Estudante de direito, 19, moça de classe médio-alta que gosta de ler, ver filmes, ir a galerias de arte, da capital e assim por diante.

Futuramente os serviços de apresentação (tipo Picasa e outros) apresentarão essas alternativas.
Vitória, agosto de 2005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário