sexta-feira, 24 de novembro de 2017


Direção Defensiva para Motos

 

                            Evidentemente a “direção defensiva” deveria servir inclusive aos governos e às empresas, às políticas e às administrações, às PESSOAS (indivíduos, famílias, grupos e empresas) e aos AMBIENTES (cidades-municípios, estados, nações e mundo), ao Conhecimento (mágicos-artistas, teólogos-religiosos, filósofos-ideólogos, cientistas-técnicos e matemáticos), aos 22 tecnartistas, às chaves e bandeiras do modelo, deveria servir a todos.

A CURVA DO SINO DA DIREÇÃO (metade tende a dirigir com cuidado e metade descuidadamente; então, é preciso que a outra metade dirija para todos). METADE VAI FAZER CAGADA (os governempresas deveriam se concentrar DEFENSIVA ou ativamente nestes, contando com os outros para ajudar)


Especialmente para motocicletas, pois os motoqueiros querem as facilidades das bicicletas (“costurar”, não ter leis, andar em qualquer lugar, subir nas calçadas) e ao mesmo tempo o respeito devido aos fenemês (de FNM, Fábrica Nacional de Motores, já desaparecida, eu creio), às grandes carretas.

MOTO (entre a bicicleta e a carreta)


Em resumo, para haver muito mais motos, para economizar energia, é fundamental que os G/E redefinam a questão ao ponto grande. Veja a apostila em anexo.

Vitória, agosto de 2005.

 

AUTO-DEFESA

Elementos da direção defensiva
Extraído do Manual de Educação para o Trânsito - ABDETRAN
Muitas vezes, o motorista pratica a direção defensiva sem que perceba. Não importa onde a pratica e se a chama por esse nome ou não. O que importa, na verdade, é que a direção defensiva, necessária para evitar acidente, requer conhecimento, atenção, previsão, decisão e habilidade.
Definição
Dirigir defensivamente é evitar acidentes ou diminuir as conseqüências de um acidente inevitável, apesar dos erros, da irresponsabilidade de outros condutores, pedestres e das condições adversas.
Técnicas da direção defensiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário