sábado, 18 de novembro de 2017


Cobertura Vegetal do Gerador Toróide

 

DESENHOS DE TORÓIDES (eles são circulares por natureza, dizem as definições; mas, olhando bem, são toras, de seção reta circular - poderiam ser retos também)

No dicionário Aurélio Século XXI: [De toro + -óide. ] S. m. Geom. 1. Sólido gerado pela rotação de uma superfície plana fechada em torno de um eixo que não lhe seja secante.

No que toca, partindo de El Dorado, artigo do Livro 138, lendo depois neste Livro 140 o artigo Cidade Oculta, a Rede Cognata nos diz que El Dorado = CIDADE OCULTA = COBERTURA VEGETAL = CÍRCULO T = GERADOR TORÓIDE = C T = ORÁCULO ARQUITETO (parece ser um acordo dos dois pólos) = QUADRO TODO = CRIADOR TOTAL e muitas outras traduções.

Se ficar no equador amazônico e tiver cobertura vegetal será difícil de achar, exceto que sabemos que é circular e é um toróide, um gerador de fusão (quem o terá posto lá? Essa mesma coisa aparece de outro modo em ASC, Adão Sai de Casa, em Kitami-Esachi, Japão, e na Coréia do Sul, dois).

Enfim, caso tenha sido colocado lá o GERADOR TORÓIDE, foi de esperteza sem par, para não ser achada mesmo a cidade oculta.

É DIFÍCIL ACHAR QUALQUER COISA AÍ


Vitória, agosto de 2005.

 

A FLORESTA AMAZÔNICA

A maior floresta do planeta
A Floresta Amazônica está localizada na Região Norte do Brasil, e possui uma área de cerca de 5,5 milhões de km², fazendo parte de nove países: Brasil, Venezuela, Colômbia, Peru, Bolívia, Equador, Suriname, Guiana e Guiana Francesa. É a maior floresta tropical úmida do planeta e com maior biodiversidade. A Amazônia Legal se estende por nove estados brasileiros: Amazonas, Pará, Roraima, Rondônia, Acre, Amapá, Maranhão, Tocantins e parte do Mato Grosso, representando mais de 61 % do Território Nacional.
Vista aérea da maior floresta tropical do planeta
(GIF)
26 de julho de 2002
Sivam - Sistema de Vigilância da Amazônia
A Amazônia brasileira possui uma vasta extensão territorial pouco habitada. Além da baixa densidade demográfica, a região possui pouca infra-estrutura em relação ao tamanho de seu território.
Quinta, 20 de Outubro de 2005
Projeto SIVAM - Os olhos da floresta
A maior floresta tropical do mundo, que abrange uma área de mais de 5 milhões de km², 60% de todo território nacional, que guarda em seu interior uma diversidade enorme de fauna e flora, reservas minerais abundantes e hidratada pelos maiores mananciais de água doce do planeta, não está mais desprotegida.

                            PARA REATORES DE FUSÃO

Toróide Esférico

O toróide esférico é um tokamak no qual a abertura central do toróide é reduzida ao tamanho mínimo tecnicamente factível. Em geral, esta abertura central deve ter um tamanho suficiente para conter a parte interna das bobinas toroidais. Nos projetos atuais, esta abertura deve ser suficientemente grande para acomodar também o solenóide do sistema de aquecimento ôhmico.
A figura à esquerda mostra a diferença geométrica entre toróides de razão de aspecto baixa (acima) e alta (abaixo). A topologia magnética de um toróide esférico ou de baixa razão de aspecto é ilustrada mais à direita, mostrando como a linha magnética na borda externa do toróide torna-se bastante torcida na região da abertura central.
 
Acesse o Portal do Governo Brasileiro

Programa de Pesquisa do Laboratório Associado de Plasma do INPE O programa científico do LAP se distribui em três grandes áreas de pesquisa e desenvolvimento de Plasmas de Laboratório, classificadas como: Física Básica de Plasma, Tecnologia de Plasma e Plasma de Fusão. Pesquisas em Plasmas Naturais também são realizadas pelo LAP em colaboração com outros grupos pertencentes à Coordenadoria de Ciências Espaciais e Atmosféricas do Instituto.

Plasma de Fusão

Uma das principais atividades do Laboratório Associado de Plasma (LAP) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais consiste na pesquisa de plasma aplicado à fusão termonuclear. O Laboratório é uma das instituições pioneiras no desenvolvimento de tokamaks esféricos, seguindo uma linha de pesquisa que se iniciou em 1986. Atualmente, o LAP conduz rotineiramente disparos com plasma no Experimento Tokamak Esférico - ETE, um dos poucos tokamaks de baixa razão de aspecto em operação no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário