quarta-feira, 22 de novembro de 2017


Amando os Coelhos

 

Assombroso.

Quando a gente compra um livro, vai pelo autor, pelo assunto, pela capa, por abrir e ler passagens – são várias as motivações, o que não foi bem analisado por quem de direito: editoras e autores. Por vezes sofremos decepções, frustrações bem grandes, especialmente com os autores desconhecidos a que nos aventuramos a buscar, especialmente quando o livro é maligno e propaga anormalidades e doenças mentais sociopatas (contra a coletividade) e psicopatas (contra os indivíduos, especialmente contra os valores familiares de base, como também exposições, tipo a do Satãnder).

Por vezes nos deparamos com a novidade alvissareira, as alvíssaras, as notícias esperançosas, auspiciosas, promissoras, as que fazem promessas de sustentação e prosseguimento da humanidade no conflito 50/50.

É o caso deste livro, que eleva nosso espírito ao céu, o faz voar no céu azul pintado de azul.

ALVÍSSARAS

O AUTOR
O LIVRO.
Resultado de imagem para richard adams
Inglês, 1920-2016, 96 anos.
Resultado de imagem para em busca de watership down
São Paulo, Planeta, 2017, sobre original de 1972.

Comi pouco da carne deles, agora definitivamente, nunca mais comerei carne de coelhos, tornei-me fã deles, muito além da fofura que agrada às crianças, o pelo macio e de fios compridos, como veludo, rumo ao EQUILÍBRIO DA CRIAÇÃO.

O MAPA DA TERRA

Resultado de imagem para mapa de watership down
Resultado de imagem para mapa de watership down

Claro, é o mapa da Terra, provinciana que é quando vista de cima, os humanos de Watership sendo os super-humanos do universo: a humanidade correndo do perigo para abrigar-se em novas tocas.

O livro foi transformado em série pela Netflix, dirigida por Spike Lee.

Assim como Valente, meu bassê, Budega, meu vira-latas mestiço com buldogue e Silas, de meu filho Gabriel o lindo labrador Pink nose deixado aos meus cuidados me atraíram para re-olhar a Vida geral, este livro primoroso e surpreendente mudou meu conceito quanto aos coelhos, pois agora os vejo como pessoas não-humanas, personalidades que devem ser respeitadas.

Parabéns, Adams.

Vitória, quarta-feira, 22 de novembro de 2017.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário