sexta-feira, 24 de novembro de 2017


A Pele Cheia de Manchas do Sol e sua Alma Negra

 

                            O modelo diz que a soma zero 50/50 dos pares polares opostos-complementares vale para tudo. De fato, há uma ligeira descompensação que faz o universo funcionar e que de um lado produz aquilo que é energia movente e da outra matéria movida, tudo a partir do mesmo elemento maternergético.

PRETO & BRANCO (ou vice versa, pois às vezes é o contrário, como no caso do Sol, que é negro por dentro): a coroa “finíssima” de luz é tudo que vemos do tremendo negror interior.


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Veja que tudo é tão imenso no Sol que os grãos observados na fotografia são invisíveis a olho nu da distância onde nos situamos e têm 1.000 km de diâmetro. As manchas mesmo têm o diâmetro da Terra ou ainda mais. Pude compreender que elas são “furos” na falsa superfície do Sol - isto é, na pele dele - por onde estamos vendo o interior, quer dizer, seu corpo ou alma negra, pois como diz o TAO, a dialética e o modelo, “o que é não parece e o que parece não é”.

OS GRÂNULOS SOLARES


A ALMA NEGRA DO SOL


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


A pele do Sol é brilhante, mas por dentro não há luz, ela está só do lado de fora. As manchas são regiões frias onde não efervesce a luz que emana, e através delas, através desses furos no tecido exterior de luz podemos ver o interior negro.

Vitória, agosto de 2005.

 

                            AS MANCHAS SOLARES

Sol
Sol, a estrela que, por efeito gravitacional de sua massa, domina o sistema planetário que inclui a Terra. Mediante a radiação de sua energia eletromagnética, comporta toda a energia que mantém a vida na Terra, porque todo o alimento e combustível procede em última instância das plantas que utilizam a energia da luz do Sol. Ver Fotossíntese; Energia solar. Microsoft ® Encarta ® Encyclopedia 2002. © 1993-2001 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.
Guia do Educador Sobre as Manchas Solares

Cortesia do Jet Propulsion Laboratory
Descobrindo Manchas Solares

Observações do Sol a olho nu, resultarão em problemas na visão que podem até levar à cegueira. O uso impróprio de telescópios ou binóculos provoca muito mais rapidamente a cegueira. Existem métodos mais fáceis e não prejudiciais para observar o Sol. Não existem em os utilizar.

ESTUDO DAS MANCHAS SOLARES

Orientadas
Sílvia Ribeiro Calbo
Tereza Amorim Costa
Nasc.: 25/05/79
Nasc.: 22/12/77
2o. ano do 2o. grau
2o. ano do 2o. grau
Centro Acadêmico Armando Salles de Oliveira
Centro Acadêmico Armando Salles de Oliveira

Nosso Sol

O Sol é a estrela mais próxima de nós (está a 150 milhões de quilômetros). Portanto, os astrônomos, assim como nós hoje, têm muito a aprender sobre as propriedades das estrelas estudando o Sol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário