Desenvolvendo
a Língua Falada
Veja Ensinando
a Língua Falada para começar.
Lá vimos que são duas línguas, a
falada-emocional e a escrita-racional, a primeira tendo sido atacada a ponto de
se exigir alfabetização integral nas escolas da racionalidade, sem deixar 1 %
de fora, alfabetização total, é o que se apregoa como necessário.
Como já disse outrora, o mundo 50/50 exige
liberdade para metade aderir se quiser, porisso a alfabetização não deveria ser
geral, pelo menos 1/40 ou 2,5 (% e aderentes), 5,0 % de tudo deveriam ser respeitados.
AS TECNARTES, LADO
EMOCIONAL, NÃO DEVERIAM SER PRESSIONADAS PELAS EXIGÊNCIAS DE SUPERRACIONALIDADE
TÉCNICA-ARTE
|
ESCURIDÃO
|
TOTAL
|
Artes da AUDIÇÃO (2)
|
Músicas, discursos,
etc.
|
2
|
Artes da VISÃO (11)
|
Poesia, prosa, pintura
(a dos corpos femininos fica aqui, como também tatuagens, mas não piercings),
desenho (inclusive caligrafia), fotografia, dança, moda, PAINÉIS (mosaicos,
vitrais), LABIRINTOS (jogos), CARTUM/CHARGE (por
qualificar a política/ideologia e todo o Conhecimento), QUADRINHOS (por misturar cinema, fotografia,
desenho), etc.
|
13
|
Artes do OLFATO (1)
|
Perfumaria, etc.
|
14
|
Artes do PALADAR (4)
|
Comidas, bebidas,
pastas, temperos, etc.
|
18
|
Artes do TATO (11),
sentido central.
|
Arquiengenharia, cinema,
teatro, esculturação (inclusive ourivesaria; os piercings entram aqui – não
há porque não apelar aos outros sentidos, além da visão), decoração, COSTURA (para o corpo feminino, todo tipo de roupa,
chapéu, sapatos, etc., numa nova visão da mulher 4D), paisagismo/jardinagem
(TOPIARIA), urbanismo, tapeçaria (inclusive macramé), PROPAGANDA (veja que
eles não usam a totalidade dos sentidos, mas poderiam fazê-lo, com grande
proveito), TESSITURA (não há porque não apelar aos outros sentidos, inclusive
olfato com perfumes), etc.
|
29
|
DOIS
LADOS
LADO EMOCIONAL.
|
LADO RACIONAL.
|
Mais antigo, inconsciente.
|
Mais recente, consciente.
|
O mundo está altamente desequilibrado, as
expressões emocionais vêm sendo deprimidas continuamente e, para tentar abrir espaço,
falam de inteligência emocional, que não existe, a inteligência é racional,
indutiva; o emocional é memorial, é dedutivo, é campo, não é particular.
Desenvolver a língua falada, os gestos, os
rituais, os símbolos, os modos expressivos corporais, é importantíssimo para o
reequilíbrio do mundo, toda uma ESCOLA DO EMOCIONAL, do expressivo. Os do
teatro, do cinema e outros tentam resistir, mas estão sendo esmagados, assim
como o individual diante do coletivo – é preciso ampará-los.
Não é questão de bondade, de consideração, é simplesmente
questão de sobrevivência sem doenças, como tantas que estão aparecendo.
PESQUISAR (o lado racional) & DESENVOLVER
(o lado emocional) a Escola da Emoção é questão de tornar a humanidade viável.
Vitória, sexta-feira, 20 de outubro de 2017.
GAVA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário