sexta-feira, 20 de outubro de 2017


Desenvolvendo a Língua Falada

 

Veja Ensinando a Língua Falada para começar.

Lá vimos que são duas línguas, a falada-emocional e a escrita-racional, a primeira tendo sido atacada a ponto de se exigir alfabetização integral nas escolas da racionalidade, sem deixar 1 % de fora, alfabetização total, é o que se apregoa como necessário.

Como já disse outrora, o mundo 50/50 exige liberdade para metade aderir se quiser, porisso a alfabetização não deveria ser geral, pelo menos 1/40 ou 2,5 (% e aderentes), 5,0 % de tudo deveriam ser respeitados.

AS TECNARTES, LADO EMOCIONAL, NÃO DEVERIAM SER PRESSIONADAS PELAS EXIGÊNCIAS DE SUPERRACIONALIDADE

TÉCNICA-ARTE
ESCURIDÃO
TOTAL
Artes da AUDIÇÃO (2)
Músicas, discursos, etc.
2
Artes da VISÃO (11)
Poesia, prosa, pintura (a dos corpos femininos fica aqui, como também tatuagens, mas não piercings), desenho (inclusive caligrafia), fotografia, dança, moda, PAINÉIS (mosaicos, vitrais), LABIRINTOS (jogos), CARTUM/CHARGE (por qualificar a política/ideologia e todo o Conhecimento), QUADRINHOS (por misturar cinema, fotografia, desenho), etc.
13
Artes do OLFATO (1)
Perfumaria, etc.
14
Artes do PALADAR (4)
Comidas, bebidas, pastas, temperos, etc.
18
Artes do TATO (11), sentido central.
Arquiengenharia, cinema, teatro, esculturação (inclusive ourivesaria; os piercings entram aqui – não há porque não apelar aos outros sentidos, além da visão), decoração, COSTURA (para o corpo feminino, todo tipo de roupa, chapéu, sapatos, etc., numa nova visão da mulher 4D), paisagismo/jardinagem (TOPIARIA), urbanismo, tapeçaria (inclusive macramé), PROPAGANDA (veja que eles não usam a totalidade dos sentidos, mas poderiam fazê-lo, com grande proveito), TESSITURA (não há porque não apelar aos outros sentidos, inclusive olfato com perfumes), etc.
29

DOIS LADOS

LADO EMOCIONAL.
LADO RACIONAL.
Mais antigo, inconsciente.
Mais recente, consciente.

O mundo está altamente desequilibrado, as expressões emocionais vêm sendo deprimidas continuamente e, para tentar abrir espaço, falam de inteligência emocional, que não existe, a inteligência é racional, indutiva; o emocional é memorial, é dedutivo, é campo, não é particular.

Desenvolver a língua falada, os gestos, os rituais, os símbolos, os modos expressivos corporais, é importantíssimo para o reequilíbrio do mundo, toda uma ESCOLA DO EMOCIONAL, do expressivo. Os do teatro, do cinema e outros tentam resistir, mas estão sendo esmagados, assim como o individual diante do coletivo – é preciso ampará-los.

Não é questão de bondade, de consideração, é simplesmente questão de sobrevivência sem doenças, como tantas que estão aparecendo.

PESQUISAR (o lado racional) & DESENVOLVER (o lado emocional) a Escola da Emoção é questão de tornar a humanidade viável.

Vitória, sexta-feira, 20 de outubro de 2017.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário