terça-feira, 24 de outubro de 2017


A Bandida Podre da Maçã

 

Como o mundo é 50/50, SEMPRE há uma banda podre na maçã, só não pense que qualquer um (exceto 80 pessoas em toda a Terra) não está parcialmente mergulhado no outro lado.

O COMPROMISSO COM O MAL (não é voluntário, a pessoa é coagida, compelida, forçada por programas genéticos aos desvios e às insanidades – nem porisso deixa de ter responsabilidade, pois pode resistir ou pelo menos tentar)

Resultado de imagem para bell curve
Totalmente compromissados.
Compromissados.
Médios.
Indiferentes.
Totalmente indiferentes.
2,5 % e aderentes.
90,0 %.
2,5 % e aderentes.

Quase todos nós somos contaminados: o amor de Cristo teria nos salvado de julgar os demais e nos levado a aceitar mais – “amai-vos uns aos outros como eu vos amei”, precioso conselho, mandamento 1.a, logo abaixo de “amai a Deus sobre todas as coisas”. Na falta disso temos o julgamento dos bandidos, que somos todos, menos aqueles puros, aqueles 80 justos de que a Bíblia fala e que sustentam o mundo.

Na falta disso temos todos esses confrontos, todos esses destemperos de que também sou portador, tantas guerras, só a Segunda Guerra Mundial de 50 a 70 milhões de perdas nas avaliações, talvez 55 milhões de mortos, fora os feridos.

Há uma banda podre, sim, mas ela não é facilmente discernível, só Deus pode saber, porque está disseminado no interior de toda a fruta.

Como disse Clarice Lispector de outro modo, perdoar e esquecer, essa é a saída derivada do amor – não que seja fácil, de jeito nenhum.

Vitória, terça-feira, 24 de outubro de 2017.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário