segunda-feira, 23 de outubro de 2017


517 Bons Personagens

 

Certamente o Brasil tem muito mais figuras significativas que essas, diminuição de 2017 (ano em que por convenção estamos) e 1500, ano da Descoberta em 22 de abril.

CONTUDO, O MODELO PEDE DIFERENTE (é o caso de proporcionar 517 em cada área, o que antes seria impossível, consumiria muita tinta, seria caríssimo, principalmente com mapas, desenhos, pinturas e fotografias coloridas). Retratando o Brasil.

RETRATOS DOS AMBIENTES DO BRASIL.
Mundo (que tem contatos conosco).
Brasil (destaques).
Estados (por suas regiões mais significativas).
Cidades-municípios (517 em 5.570).
RETRATOS DAS PESSOAS DO BRASIL.
Empresas.
Grupos.
Famílias.
Indivíduos.

Seriam oito vezes 517, 4.136.

Não precisa respeitar ano a ano, há certos paradeiros, calmarias, períodos em que quase nada de relevante acontece, ao passo que em outros sobram fatos destacáveis, há um adensamento pesado, um ajuntamento de ocorrências expressivas, um surto de atividades e choques, sendo estes pontos-focos os que mais interessam, principalmente nessa investigação tão ampla.

Aqui em casa há um livro de biografias a que não dei a mínima bola até agora, a Nova Enciclopédia de Biografias (Nova Friburgo, Planalto, atualizada em 1991), principalmente de brasileiros, as páginas não são marcadas, tem bem umas 600. É claro que não possui a vastidão desejada pelo MP, Modelo Pirâmide, nem reflete a importância do Brasil no cenário mundial despois da Lava Jato 2014-2017 e a condição de quinta economia mundial (considerada a Europa uma só).

Feitos tais reparos, teremos ampla representatividade para abordagem pela mídia (Internet, Cinema, TV, Rádio, Revista, Jornal, Livro-Editoria).

E toca a trabalhar.

Vitória, segunda-feira, 23 de outubro de 2017.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário