domingo, 24 de setembro de 2017


Especulador Planetário e a Maior de Todas as Caçadas

 

                            Através do MCES (Modelo da Caverna para a Expansão dos Sapiens) podemos ver que os homens (machos e pseudofêmeas) saíam para caçar; que isso aconteceu durante uns dez milhões de anos desde a separação dos hominídeos em relação aos primatas (mas estes caçavam, como vem mostrando os pesquisadores, já que os chimpanzés ainda caçam); durante os 200 mil anos dos neandertais; mais recentemente nos 80 ou 70 mil anos dos cro-magnons; por fim nos 10 mil anos de civilização, caça civilizada.

                            CAÇANDO COMO ANTIGAMENTE

·       Caçadas da Antiguidade (até 476);

·       Caçadas da Idade Média (até 1453);

·       Caçadas da Idade Moderna (até 1789)

·       Caçadas da Idade Contemporânea (até 1991);

·       Caçadas pós-contemporâneas.

Elas foram mudando, mudando muito até que se transformaram em esportes, jogos, todo gênero de videogames ou videojogos, toda espécie de predação psicológica dos governempresas. Grande divertimento há nisso, porque tantos fazem. A maior de todas as caçadas é predar o mundo inteiro, é torná-lo presa.

OS NÍVEIS DA PREDAÇÃO (o que preda e o que é predado): povo, lideranças, profissionais, pesquisadores, estadistas, santos/sábios e iluminados (dos quais Cristo foi o maior): tudo é caçada.


Olhe à sua volta e classifique tudo que você conhece fora do lar e verá o que digo: tudo é uma grande caçada enquanto estamos vivos (depois a morte nos caça e a seguir os vermes). São caçadores ricos, médios-altos, médios, pobres ou médios-baixos e miseráveis. São caçadas na Economia (na agropecuária-extrativismo, nas indústrias, no comércio, nos serviços e nos bancos). É guerra o tempo todo, fora da caverna; mas dentro dela reina a paz. A casa, como diz o ditado, é o lugar do sagrado (secreto) repouso do guerreiro.

Então, a maior de todas as caçadas é a especulação planetária, tratar o Globo inteiro como uma bola elástica, criando modelos ou equações que respondam pelas modificações de superfície, indicando os movimentos econômicos e sociológicos do espaçotempo terrestre como uma matriz-de-caça financeira e monetária. Os grandes especuladores são os maiores caçadores, fora os iluminados, que estão acima de todos, porque caçar nem sempre quer dizer a morte brutal ou sequer a morte da presa – há prazeres muito maiores para ELI, Natureza/Deus.

Vitória, quinta-feira, 19 de maio de 2005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário