sexta-feira, 22 de setembro de 2017


Cada Mundo que Despertar de π e a Rede Cognata

 

                            Como já disse tantas vezes a Rede Cognata produz traduções de palavras e frases, dando-lhes novos sentidos.

                            TÃO SENTIDO

·       Anjo = ANUNCIADOR = SOLDADO = PODER e outras;

·       Desordem = BOMBAS = TEXTOS = TREMEDEIRAS = TREMENDAS;

·       “Em cada mundo que despertar de si” = EM CADA MUNDO QUE DESPERTAR DE PI;

·       Frequência modulada = FREQÜÊNCIA ESTICADA (?) = SEQUÊNCIA MORTA (?);

·       Origem das espécies = COMEÇO DOS MOLDES = ORIGEM DOS ESQUELETOS;

·       Patente = UNIVERSAL (indicando que é para todos os lugares) = PLANETA (para a Terra inteira e não somente, por exemplo, para o Brasil; não seria preciso registrar em cada país) = POTENTE = IMPORTANTE = INDECENTE;

·       Ponto = FINAL (todo ponto já é final) = CHAVE = PORTA (uma chave está necessariamente ligada a uma porta, que é proibição para os demais, os não-possuidores) = PODER = PASSADA (a chave indica quantos passos devem ser dados) = ENERGIA = FITA;

·       Repulsa = ESTRANHEZA (E/PLS = ESTNZ);

·       Som = FÁ = PI = SI, etc.

Eis aí, a chave (veja no Livro 117, Pi e Todas as Chaves) deriva de pi (3,141592...), quer dizer, Pi contém as chaves todas (inclusive a que será usada na Terra, derivada da base 10) e elas dizem quantas PASSADAS devem ser dadas seqüencialmente. No caso em que vimos estudando, de base 10, a fita-binária é 1,101110... e a fita-par é 2,040482..., indicando que devem ser dados dois passos (talvez englobando dois números da base 2), depois zero, depois quatro, depois zero, depois oito, depois dois e assim por diante.

Contudo, onde entra a Rede Cognata que, eu esperava, iria abrir pi? Veja, em geral seguimos ao contrário, das letras que já temos no alfabeto (ABC...Z) para os binários, acrescentando certos sinais (! @#$%¨&*() _+ e todos os demais), mais os números (1234567890) e mais alguma coisa. Vamos do que já temos para o que queremos expressar em binários.

Mas lá, onde estejam os alienígenas, eles não sabem nada disso.

Em relação a nós estão no escuro.

Agora, Pi tendo sido aberto em duas fitas (a fita-par e a fita-binária, uma que é a chave e outra que é o quarto que guarda os objetos), como entrar no quarto e desenhar os objetos com a nossa língua? Porque, veja, existem supostamente OITO MIL línguas e dialetos no planeta: qual delas servirá aos nossos propósitos?

Assim, a RC é a interface-de-decifração.

O MOVIMENTO TODO

1.       Π (3,141592...) é aberto em duas fitas, a fita-par (2,040482...) e a fita-binária (1,101110...), esta em tese dando todos os objetos e aquela fornecendo as PASSADAS, o comprimento-dos-passos;

2.       Agora o quadro da Rede Cognata é anteposto às passadas e lemos em português mesmo, por meio do alfabeto decifrado (em tese quando é feito um alfabeto ele se acopla naturalmente a Pi; se fosse o alemão leriam naquela língua, que tem o mesmo alfabeto; se fosse o tailandês seria outro o alfabeto e outra a conversão).

Assim, mesmo que num determinado mundo racional fizessem a separação da fita única de Pi em duas fitas (binária + par, binário-par), ainda ficaria pendente a tradução na língua em uso (em qualquer espaço e qualquer tempo, em nosso caso tempo 2005, língua portuguesa, espaço brasileiro – espaçotempo 2005-Brasil, língua de decifração o português).

No conjunto é isso (mas “é isso” demorou 11 anos desde quando a RC estava pronta em 1994 e mais duas décadas e meia antes disso em inquietações).

Vitória, domingo, 08 de maio de 2005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário