Biblioseu de π
Biblioteca-museu de
PI.
Naturalmente que se Pi
(3,141592...) se revelar de fato tudo aquilo que previ, uma chave do quarto de
objetos que serão construídos, e mais tudo que estamos discutindo, por si só
colocará a necessidade de instruir a todos e cada um sobre suas profundidades,
de modo a sabermos o que vai reger nossas existências posteriormente. As
PESSOAS (indivíduos, famílias, grupos e empresas) ficariam curiosas e
praticamente exigiriam a presença disso tanto fisicamente quanto na Internet em
cada país e talvez mesmo em cada estado e cidade/município.
Isso não é novidade
nenhuma e eu não perderia meu tempo em encomendar o que viria por si mesmo.
É preciso oferecer
em classes (primeiro, segundo e terceiro graus, mestrado, doutorado,
pós-doutorado), para governos e para empresas, para a Economia
(agropecuária/extrativismo, indústrias, comércio, serviços e bancos), para a
Psicologia (figuras ou psicanálises, objetivos ou psico-sínteses, produções ou
economias, organizações ou sociologias, espaçotempos ou geo-histórias), quer
dizer, EXPLICITAMENTE ORIENTADO de modo a conseguir extrair o máximo de
conhecimento no mínimo de tempo BEM OBJETIVAMENTE. Não, pessoas não devem ir lá
por diletantismo e sim para responder esta pergunta: no quê isso é útil para
mim e no que pode melhorar a minha vida? Os diretores e os funcionários devem
ter sempre essa pergunta em suas mentes.
Cada centímetro quadrado da
instituição deve ser orientado para propulsionar para frente e para cima as
vidas de todos e cada um. Essa exigência é central e uma escola deve ser
montada para produzir esse minimax, pois estamos falando de algo infinito, que
nunca pára de ensinar.
ESCOLA DE PI
Vitória,
terça-feira, 10 de maio de 2005.
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