sexta-feira, 22 de setembro de 2017


Biblioseu de π

 

                            Biblioteca-museu de PI.

                            Naturalmente que se Pi (3,141592...) se revelar de fato tudo aquilo que previ, uma chave do quarto de objetos que serão construídos, e mais tudo que estamos discutindo, por si só colocará a necessidade de instruir a todos e cada um sobre suas profundidades, de modo a sabermos o que vai reger nossas existências posteriormente. As PESSOAS (indivíduos, famílias, grupos e empresas) ficariam curiosas e praticamente exigiriam a presença disso tanto fisicamente quanto na Internet em cada país e talvez mesmo em cada estado e cidade/município.

                            Isso não é novidade nenhuma e eu não perderia meu tempo em encomendar o que viria por si mesmo.

                            É preciso oferecer em classes (primeiro, segundo e terceiro graus, mestrado, doutorado, pós-doutorado), para governos e para empresas, para a Economia (agropecuária/extrativismo, indústrias, comércio, serviços e bancos), para a Psicologia (figuras ou psicanálises, objetivos ou psico-sínteses, produções ou economias, organizações ou sociologias, espaçotempos ou geo-histórias), quer dizer, EXPLICITAMENTE ORIENTADO de modo a conseguir extrair o máximo de conhecimento no mínimo de tempo BEM OBJETIVAMENTE. Não, pessoas não devem ir lá por diletantismo e sim para responder esta pergunta: no quê isso é útil para mim e no que pode melhorar a minha vida? Os diretores e os funcionários devem ter sempre essa pergunta em suas mentes.

Cada centímetro quadrado da instituição deve ser orientado para propulsionar para frente e para cima as vidas de todos e cada um. Essa exigência é central e uma escola deve ser montada para produzir esse minimax, pois estamos falando de algo infinito, que nunca pára de ensinar.

                            ESCOLA DE PI
                            Vitória, terça-feira, 10 de maio de 2005.

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