domingo, 24 de setembro de 2017


A Ciberprancheta como Casulo do Professor

 

                            Veja em As Sete Telas da Ciberprancheta e Sua Ergometria Total como a prancheta cibernética se transformará por FLUXO IMAGINÁRIO num console ao qual se agregará uma cadeira que está nas patentes, na qual o usuário se sentará para, inclusive, usar aqueles óculos de interface que estão em desenvolvimento alhures nos EUA.

                            PROCESSO DE (DES) ENVOLVIMENTO


Cadeira do professor acoplada ao corpo
 

Console-Ciberprancheta do professor
 


Casulo em volta de tudo como uma SCTE-mirim (sala, cadeiras e telão de ensinaprendizado pequena)

 

Assim, em volta do corpo e da mente do professor nada perturbará: nem barulhos, nem movimentos estranhos (que desfocam a mente), nem pressões perturbadoras do corpo, nem alunos visitantes sem aviso e marcação de visita, nem pessoas passando, nem indesejados serventes, nem quaisquer uns: ele estará dentro de um útero ciber-informacional (cibernético-informacional) no qual ficará mergulhado por horas a fio em regime de máximo aproveitamento, ligado ao mundo todo e ao (esperamos) grande banco de informações tanto da instituição em particular quanto do planeta em geral.

Doravante o professor estará COMPLEMENTE diante do seu próprio aprendizado. Em tese esse conjunto, o Casulo do Professor (chamaremos de PC para não confundir com CP, ciberprancheta) poderá ser fabricado para os lares, as repartições dos governempresas, as instituições de pesquisas e tudo mesmo. É uma SCTE em miniatura e inclusive dentro da SCTE haverá uma, só que aberta em vez de fechada; ou várias, com uma para cada aluno (mas isso custaria demais e só valeria a pena em casos extremos de grupos de trabalho intensivo).

Vitória, quarta-feira, 18 de maio de 2005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário