sexta-feira, 25 de agosto de 2017


Indução e Dedução nas Cavernas, Companhia e Compreensão

 

Lá no DVD 3, Material Sensível, no grupo MCES Modelo da Caverna para a Expansão dos Sapiens estão os 421 artigos iniciais da formação do instrumento central relativo à construção da humanidade, a Família geral.

No volume 1 (de uma série) de fantasia de Mark Frost, A Profecia do Paladino, Rio de Janeiro, Galera Record, 2016 (sobre original de 2012) ele coloca, como parte da trama, 98 regras que o pai do personagem ensinou a ele e ele cita sempre, em diferentes contextos.

AUTOR E LIVRO

Resultado de imagem
EUA, 1953.
Resultado de imagem para mark frost profecia do paladino

A regra 87 é “Homens querem companhia. Mulheres, compreensão”, o que o MCES referenda, porque os homens iam 20 a 10 % à caça, enquanto as mulheres ficavam com 80 a 90 % de todos.

OS PAPÉIS QUE A NATUREZA DISTRIBUIU

MULHERES.
FAMÍLIAS.
HOMENS.
Dedutivas (do todo para a parte).
Dedutivindutivas, companhia-compreensiva.
Indutivas (da parte para o todo).
Mulheres querem compreensão.
Homens querem companhia.
90 a 80 %.
10 a 20 %.

Mulheres são 50 %, some 25 % de garotinhos, anãos (as anãs já constam da outra conta), guerreiros em processo de cura, homens aleijados, doentes mentais masculinos, velhos: as mulheres eram extraordinariamente competitivas, não podiam abrir seus corações com as outras, sequer falar, por conseguinte, precisam mesmo de compreensão, de homens que as ouçam (esta é uma grande arma, como aquela outra da menstruação).

Da outra parte, variando de 9/1 a 4/1, os homens viviam juntos NA CAÇA, na volta iam ter com as mulheres para transar, iam educar os meninos, iam conversar com pai, refazer as armas, etc. Portanto, precisamos de companhia (não é à toa que nos reunimos em torno da fogueira do bar).

O autor acertou em cheio.

De passagem, podemos dizer que esses grupos de trabalho, workshop e outras bobagens são dedutivos, não servem para os homens, são anti-produtivos, são anti-criativos, são anti-indutivos, são anti-masculinos, tolhem o pensamento; bem como as classes escolares em termos de criação, embora sirvam à transmissão educacional (canhestra).

Homens tem de ficar sozinhos para pensar.

Vitória, sexta-feira, 25 de agosto de 2017.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário