sábado, 22 de julho de 2017


Reengenharia Pessoambiental dos Humanos

 

Numa terça-feira, 14 de setembro de 2004, em Vitória, antes de ir morar na Serra, escrevi o texto Reengenharia Mental dos Humanos. De modo nenhum teria memória precisa assim, pelo contrário, entre um poste e outro esqueço o que pensei, ainda bem que existem esses instrumentos maravilhosos de hoje. Estou postando os artigos no BLOGAVAREPUBLICA e deparei com ele.

Ao contrário do que diz a maioria, a humanidade psicológica-p.3 continua a evoluir em sua racionalidade, só que de outro modo, não mais ao estilo biológico-p.2, não mais como a Vida (arquea, fungos, plantas, animais e primatas), que segue evoluindo, mas não do modo mental.

EVOLUÇÃO/REVOLUÇÃO PESSOAMBIENTAL (todos interferem em todos, todos perturbam e modificam, todos revolvem a estabilidade-instabilidade alheia)

E/R AMBIENTAL.
E/R do mundo (o processo forçado pelas elites de globalização é isso).
E/R das nações.
E/R dos estados.
E/R das cidades-municípios.
E/R PESSOAL.
E/R das empresas.
E/R do bairro.
E/R dos grupos.
E/R da quadra.
E/R das famílias.
E/R da casa.
E/R dos indivíduos.
E/R do quarto.

É implacável.

Todos os dias, 24/7, durante o ano inteiro (repare que você SEMPRE viveu um ano inteiro, desde que tenha feito o primeiro aniversário, porque conta para trás e não para frente, o ano de vida não é o convencional de 01/01 a 31/12), somos pressionados pelas mudanças interiores, em nosso corpo, e exteriores, no resto todo. Nossa mente individual está mudando por si mesma e também pressionada pelos acontecimentos externos, que estão operando todos os segundos.

Que aventura, né?

Arquitetura-engenharia externa-interna de nossos seres, tanto corpo quanto mente, re-arquiegenharia total do corpomente, é aflitivo, eu sei, tem gente que não aguenta e sucumbe, mas no geral a maioria vai indo mais ou menos estavelmente.

Que assombro, hem?

Poucos querem sair da festa de São João, ficam até a última fagulha.

Vitória, sábado, 22 de julho de 2017.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário