Instituto das Uniões
TODAS AS UNIÕES
·
UNIÕES AMBIENTAIS
1. Uniões de mundos;
2. Uniões de nações (internacionalização,
a globalização em curso);
3. Uniões de estados (a federação
brasileira é uma delas);
4. Uniões de cidades-municípios (as
regiões metropolitanas encaixam-se aqui);
·
UNIÕES DE PESSOAS
5. uniões de empresas
(por adesão, ou por compra, hostil ou consentida – neste caso é o estupro
empresarial);
6. uniões de grupos (são raras);
7. uniões
familiares (chama-se grupalização, convivência familiar);
8. uniões de indivíduos.
Já disse noutros textos que os
casamenteiros deveriam voltar, pois o mundo está se tornando cada vez mais
complexo; está certo que a emoção deve mesmo intervir - nisto o Ocidente está
trilhando o caminho correto –, porém a razão deve operar também, à moda
oriental. Afinal de contas são mais de três bilhões de mulheres (para elas
outro tanto de homens) com quem combinar. Quem é a melhor opção? Com tantos
casamentos infelizes os governempresas deveriam estar dispostos a estudar a
questão mais profundamente, proporcionando soluções compatíveis. Há 1,5 bilhão
de famílias: de quais nos aproximaremos? Há muito maior número de opções
mundiais agora. Há centenas de milhões de grupos e de empresas. Quais empresas
deveriam se combinar? Quais as melhores para adquirir ou com as quais nos
associarmos? Quais cidades dentre as 200 ou 300 mil teriam experiências e
conceitos a partilhar vantajosamente? Quais poderiam ajudar outras? Do mesmo
modo, estados e províncias (devem ser uns quatro mil). Sem estudos não é
possível fazer nada.
Há a questão dos ambientes onde se
está. Há as facilidades da Internet e da telefonia internacional, quando não
dos Correios. Há um punhado de novidades no horizonte. Que interesses cada um
têm? Que facilidades podem partilhar? Todos os bilhões de indivíduos existentes,
com zilhões de interesses devem ser misturados PROVEITOSAMENTE para todos os
lados envolvidos.
A
PSICOLOGIA DOS CONJUNTOS A COMBINAR
·
Figuras
(formas ou imagens; e razões, como formação escolar) ou psicanálises;
·
Objetivos
ou metas ou psico-sínteses;
·
Produções
ou economias (embora na amizade e no amor não deva ser o primeiro guia, a
sustentação é fundamental em tudo);
·
Organizações
ou sociologias;
·
Espaçotempos
ou geo-histórias.
Você vê? São coisas demais a combinar.
Ninguém pode fazer isso de orelhada, deve estudar profundamente, porque os
sentimentos e as razões estão envolvidos. Não podemos mais continuar no mesmo
nível de antes, o mundo se tornou complexo demais, exigindo uma empresa
dedicada a isso, que pode ganhar muito dinheiro.
No início talvez seja motivo de
chacota, mas logo se firmará como uma das opções mais visitadas, pois além de
tudo temos pouco tempo para sondar as melhores amizades e as melhores ligações.
Vitória, segunda-feira, 27 de setembro
de 2004.
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