quarta-feira, 26 de julho de 2017


Instituto das Uniões

 

                            TODAS AS UNIÕES

·       UNIÕES AMBIENTAIS

1.       Uniões de mundos;

2.       Uniões de nações (internacionalização, a globalização em curso);

3.      Uniões de estados (a federação brasileira é uma delas);

4.      Uniões de cidades-municípios (as regiões metropolitanas encaixam-se aqui);

·       UNIÕES DE PESSOAS

5. uniões de empresas (por adesão, ou por compra, hostil ou consentida – neste caso é o estupro empresarial);

6. uniões de grupos (são raras);

7. uniões familiares (chama-se grupalização, convivência familiar);

8. uniões de indivíduos.

Já disse noutros textos que os casamenteiros deveriam voltar, pois o mundo está se tornando cada vez mais complexo; está certo que a emoção deve mesmo intervir - nisto o Ocidente está trilhando o caminho correto –, porém a razão deve operar também, à moda oriental. Afinal de contas são mais de três bilhões de mulheres (para elas outro tanto de homens) com quem combinar. Quem é a melhor opção? Com tantos casamentos infelizes os governempresas deveriam estar dispostos a estudar a questão mais profundamente, proporcionando soluções compatíveis. Há 1,5 bilhão de famílias: de quais nos aproximaremos? Há muito maior número de opções mundiais agora. Há centenas de milhões de grupos e de empresas. Quais empresas deveriam se combinar? Quais as melhores para adquirir ou com as quais nos associarmos? Quais cidades dentre as 200 ou 300 mil teriam experiências e conceitos a partilhar vantajosamente? Quais poderiam ajudar outras? Do mesmo modo, estados e províncias (devem ser uns quatro mil). Sem estudos não é possível fazer nada.

Há a questão dos ambientes onde se está. Há as facilidades da Internet e da telefonia internacional, quando não dos Correios. Há um punhado de novidades no horizonte. Que interesses cada um têm? Que facilidades podem partilhar? Todos os bilhões de indivíduos existentes, com zilhões de interesses devem ser misturados PROVEITOSAMENTE para todos os lados envolvidos.

A PSICOLOGIA DOS CONJUNTOS A COMBINAR

·       Figuras (formas ou imagens; e razões, como formação escolar) ou psicanálises;

·       Objetivos ou metas ou psico-sínteses;

·       Produções ou economias (embora na amizade e no amor não deva ser o primeiro guia, a sustentação é fundamental em tudo);

·       Organizações ou sociologias;

·       Espaçotempos ou geo-histórias.

Você vê? São coisas demais a combinar. Ninguém pode fazer isso de orelhada, deve estudar profundamente, porque os sentimentos e as razões estão envolvidos. Não podemos mais continuar no mesmo nível de antes, o mundo se tornou complexo demais, exigindo uma empresa dedicada a isso, que pode ganhar muito dinheiro.

No início talvez seja motivo de chacota, mas logo se firmará como uma das opções mais visitadas, pois além de tudo temos pouco tempo para sondar as melhores amizades e as melhores ligações.

Vitória, segunda-feira, 27 de setembro de 2004.

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