sábado, 24 de junho de 2017


Maquetes = Estudos


 

                            Demorou muito para fazer essa tradução muito simples na Rede Cognata (veja Livro 2, A Construção da Rede e da Grade Signalíticas). É um modelo, um molde, um exercício. Mas não é sólido, já que maquete # SÓLIDO = PIRÂMIDE = SOMBRA, etc. É o anticognato. Então, maquete é um estudo-vazado, não-sólido. É vazio, mas representativo = E/PSNTTV = 0/PT = MODELO, isto é, representa, re-apresenta a coisa, quando vista por si e em si.

                            Desde quando havia entrado na Internet muito lenta de 1998 lá em Chácara Parreiral, na Serra, apenas seis anos depois em Vitória tudo mudou e vem pela Rede excelentes imagens, fascinantes mesmo.

A MODELAÇÃO DO CONHECIMENTO (seria ideal dispor de tudo isso em 3DRV, 3D, três dimensões, e RV, realidade virtual; em CG, computação gráfica; com os óculos seria melhor ainda – e quando a MICA, memória, inteligência e controle ou comunicação artificiais estiver em curso, ainda melhor)

·        Maquetes da Magia/Arte;

·        Maquetes da Teologia/Religião;

·        Maquetes da Filosofia/Ideologia;

·        Maquetes da Ciência/Técnica:

1.       Maquetes da Física/Química;

2.      Maquetes da Biologia/p.2;

3.      Maquetes da Psicologia/p.3;

4.     Maquetes da Informática/p.4;

5.      Maquetes da Cosmologia/p.5;

6.     Maquetes da Dialógica/p.6;

·        Maquetes da Matemática.

MAQUETES DA PSICOLOGIA


·        Maquetes das figuras ou psicanálises;

·        Maquetes dos objetivos ou psico-sínteses;

·        Maquetes das produções ou economias ou objetos:

1.       Maquetes das agropecuárias/extrativistas;

2.      Maquetes das indústrias;

3.      Maquetes dos comércios;

4.     Maquetes dos serviços;

5.      Maquetes dos bancos;

·        Maquetes das organizações ou sociologias ou institutos;

·        Maquetes dos espaçotempos ou geo-histórias.

Maquete deve significar, completamente, forma e conteúdo, quer dizer, tanto a superfície ou imagem quanto o conceito ou explicação. Acho que os governos deveriam se juntar aos grupos e empresas para proporcionar a conversão de TODOS os tópicos de primeiro, segundo e terceiro (universitário) graus, além de mestrado, doutorado e pós-doutorado, sempre que possível. Existem milhares de modelações a fazer. Quando se estiver completando já vai ser hora de refazer melhor, dado que a tecnociência computacional está sempre sendo aprimorada em hardware e em software. Essa implementação circular gerará aprendizados melhores e melhoria em tudo.

Vitória, quarta-feira, 26 de maio de 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário