sexta-feira, 23 de junho de 2017


Fazendo Cena de Cinema

 

                            Há para filmes uma quantidade de idéias que coloquei nos textos e devem ser rastreadas, de modo a fazer parte de um livreto em que quero abordar especialmente o cinema, junto com as outras que o estudam. Tenho me voltado mais para a ficção científica, de que gosto mais, porém é possível investigar em largo espectro. Algumas idéias são reelaborações de clássicos.

                            CLASSICAMENTE INTERESSADO

·        Em vez de Tarzan, o Homem-Macaco seria Tarzan, o Macaco-Homem (veja texto com esse título no Livro 81);

·        Mandrake apareceria como O Homem Dragão (jogo com Man/Drake);

·        Refilmagem do Príncipe Valente, de Harold Foster, como descrito em Valente Filmagem;

·        Drácula estou reelaborando, sobre o original de Bram Stoker;

·        E também Fantasma, O Espírito que Anda (com a dificuldade de ser cognato de SATANÁS = SOBERANIA = SACANA = ENGENHEIRO, etc.), de Lee Falk, 1936;

·        Todas as sugestões de FC e as demais,

Cinema é tão interessante (a mais interessante de todas as até agora identificadas 22 tecnartes) que nunca cessa de me surpreender pela inventividade, pela criatividade. Talvez ele tenha oferecido em 100 anos mais que todas as demais juntas nos milhares de anos anteriores e não dá mostras de esgotamento, pelo contrário, segue renovando-se constantemente. Remoçar os antigos quadrinhos e ter novas idéias de FC é importantíssimo, porque há cada vez mais gente com cada vez mais tempo livre.

                            Temos de fazer um esforço mais consistente em quantidade e em qualidade pelo cinema.

                            Vitória, terça-feira, 25 de maio de 2004.

                           

ANEXOS (juntar os outros) FANTASMA NA INTERNET

Criação: Em 17 de fevereiro de 1936, o argumentista Lee Falk (que também criou o personagem Mandrake, o mágico) e o desenhista Ray Moore criaram para os jornais americanos a tira The Phantom (o Fantasma).

DRÁCULA NA INTERNET

Durante uma visita de negócios ao castelo do conde Drácula, na Transilvânia, o advogado inglês Jonathan Harker testemunha incidentes horripilantes e descobre que seu cliente é um vampiro. Harker consegue escapar da sinistra fortaleza e, ao voltar para a Inglaterra, é informado pela noiva, Mina Murray, de que uma estranha doença se apoderou de sua amiga Lucy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário