terça-feira, 20 de junho de 2017


Exemplificando

 

Creio firmemente que Deus olha nossas atribulações e ri de nossos esforços (mas não maliciosamente, como pai que olha os filhos, reparando se não se machucaram) canhestros, veja Os Tropeços da Natureza Decadente. De vez em quando interfere, desde que não tolha a liberdade doada como querer ou vontade ou arbítrio.

Ele exemplifica, promove correções exemplares.

OS EXEMPLOS DA LAVA JATO

http://infograficos.estadao.com.br/politica/lavajato-prisoes.jpg
Operação Lava Jato
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
A Operação Lava Jato é um conjunto de investigações em andamento pela Polícia Federal do Brasil, que cumpriu mais de mil mandados de busca e apreensão, de prisão temporária, de prisão preventiva e de condução coercitiva, visando apurar um esquema de lavagem de dinheiro que movimentou bilhões de reais em propina. A operação teve início em 17 de março de 2014 e conta com 41 fases operacionais, autorizadas pelo juiz Sérgio Moro, durante as quais mais de cem pessoas foram presas e condenadas.
IstoÉ Dinheiro
[Tem alguém que lê, alguém bem criativo].
Carlos Dias
16.12.15
Não se sabe se o hoje popular “japonês bonzinho” da Polícia Federal (PF) é o mentor, ou algum de seus colegas, mas não se pode negar que a criatividade para dar nome às operações das operações “Lava Jato” é enorme. A última deflagrada na terça-feira, 15, chama-se Catilinárias.
O portal da DINHEIRO rememorou os nomes das ações de algumas operações, em ordem decrescente, seu contexto, e o que significam. Confira:
1 - “Catilinárias”, deflagrada em 15/12/2015, fez uma busca e apreensão de documentos nas residências do presidente da Câmara, Eduardo Cunha. O nome é referência a uma série de quatro discursos célebres de Marco Túlio Cícero, o cônsul romano. Em Roma, 63 a.C., Cícero em seu discurso diz o seguinte:
– Até quando, Catilina, abusarás da nossa paciência? Por quanto tempo ainda há-de zombar de nós essa tua loucura? A que extremos se há-de precipitar a tua audácia sem freio?.
A acusação dirigia-se ao senador Lúcio Sérgio Catilina, acusado de planejar um golpe para derrubar a República romana junto com seus pares e tomar o poder. Cícero acusou-o por meio de uma série de discursos, que ficaram conhecidos como “Catilinárias”. A referência a Cunha, no caso brasileiro, é óbvia.
2 - “Nessum dorma” (operação realizada em 21/09/2015), é uma famosa ária do último ato da ópera Turandot, criada em 1926 por Giacomo Puccini.
A ária refere-se à proclamação da princesa Turandot, determinando que ninguém deve dormir (“que ninguém durma”).
Nesta fase foi preso preventivamente um dos donos da Engevix, José Antunes Sobrinho, já investigado por suspeita de corrupção na estatal Eletronunclear.
3 – “Pixuleco 2” (13/08/2015), operação na qual a PF cumpriu mandados em São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro. O nome faz referência ao termo usado pelo ex-tesoureiro João Vaccari Neto, para falar sobre o dinheiro cobrado de empreiteiras do cartel que atuava na Petrobras.
4 - “Pixuleco” (03/08/2015).  Foram presos na operação o ex-ministro José Dirceu e seu irmão, Luiz Eduardo de Oliveira e Silva
5 - “Radioatividade” (28/07/2015), batizada desta forma em função da prisão do presidente licenciado da Eletronuclear, Othon Luiz Pinheiro da Silva, por suspeita de recebimento de R$ 4,5 milhões em propina.
6 – ”Conexão Mônaco” (02/07/2015), nomeada em referência às operações financeiras do ex-diretor da Petrobras, Jorge Zelada, no principado de Mônaco.
7 – ”Erga omnes” (19/06/2015), expressão latina que significa “vale para todos”. Na ação, a PF prende os presidentes da Odebrecht, Marcelo Odebrecht, e da Andrade Gutierrez, Otávio Marques de Azevedo.
8 - “A Origem” (10/04/2015), nome autoexplicativo que batiza a ação na qual a PF prende os ex-deputados federais André Vargas (ex-PT-PR e hoje sem partido), Luiz Argôlo (ex-PP e hoje Solidariedade-BA), e mais quatro pessoas ligadas aos políticos.
9 - “Que país é esse? ” (16/03/2015), quando a PF volta a prender preventivamente o ex-diretor de serviços da Petrobras Renato Duque, que, segundo a polícia, estava movimentando dinheiro em contas no exterior.
O nome refere-se a uma frase dita por Duque ao ser preso pela primeira vez,  e é uma alusão à música da banda Legião Urbana.
10 - “My Way” (05/02/2015). A operação foi batizada em referência a um apelido dado ao ex-diretor de serviços da Petrobras Renato Duque. O trabalho teve o objetivo de cumprir 62 mandados judiciais, em quatro Estados e resultou em quatro prisões.
“My Way” é também uma canção importante do repertório do cantor Frank Sinatra.
11 - “Juízo Final” (14/11/2014), quando foram presos o ex-diretor de serviços da Petrobras Renato Duque, e executivos da cúpula de empreiteiras do país suspeitas de pagar propina para fechar contratos com a estatal.
Juízo Final, Julgamento Final, o Dia do Juízo Final, é o julgamento final e eterno feito por Deus sobre todas as nações.

É engraçadíssimo, o Brasil forneceu muitos motivos de risos a Deus, creio, e vai ser recompensado.

ESTA MÚSICA BEM PERTINHO DA REALIDADE

1800 Colinas

[Beth Carvalho é que canta]

 

Subi mais de 1800 colinas
Não vi nem a sombra
De quem eu desejo encontrar
Ó Deus, eu preciso encontrar meu amor, ôôôô
Pra matar a saudade que quer me matar
Eu queria dar sossego ao meu coração
Mas fui infeliz no amor
Fui gostar de quem não gosta de ninguém
E hoje só me resta a dor
Por isso eu subi

E são 1.830 os políticos denunciados pelos irmãos FreeBoys da JBS, com o que podemos fazer paralelos [Soube de mais de 1800 calúnias (deles para nós), não li sobre a sombra de quem eu queria encontrar (Luladrão) ].

Sem dúvida, vista a totalidade e o pano de fundo, é engraçadíssimo.

Vitória, terça-feira, 20 de junho de 2017.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário