sexta-feira, 23 de junho de 2017


Dois Supergrupos de ASC

 

                            Já tinha visto, mas a conversa com Gabriel apurou que devemos terminar o primeiro supergrupo de ASC com Abraão olhando as ruínas fumegantes da Tróia Olímpica, passando-se milhares de coisas pela cabeça dele sobre o passado, o presente e o futuro em flashs ou relâmpagos, em cenas muito rápidas.

                            COMO FICARAM OS TÍTULOS NO ARRANJO ATUAL

0.     Introdução

CAPÍTULOS

1.       Criação, Adversário e Punição

2.      Sentença, Prisão Azul, Interdição

3.      Assentamento e Trabalho

4.     Lar e Satisfação

5.      Conflitos e Separações

6.     Morte e Dor

7.      Decadência e Guerra

8.     Invasão e Destruição

9.     Fuga e Futuro

POSFÁCIO

·        Linha de Descobrimento

·        ASC...

·        ...e o que Vem depois

Embora deva continuar assim, é certo que devem ser feitos dois filmes, o que leva até Abraão saindo e o outro dando um salto para FUGA E FUTURO, pois esta parte seria ficção dentro da ficção, como se fosse um futuro sobre o qual se deve raciocinar: despertar ou não-despertar Adão? Enfrentar ou não enfrentar as consequências que podem ser previstas? Um filme dentro de outro filme. Aqui, talvez seja conveniente fazer o primeiro com atores humanos e o segundo com CG, computação gráfica, ou o contrário, não me decidi.

O importante é esse fosso, de 1,74 mil a.C. até 2,00 mil d.C, de 3,74 mil anos, quase quatro milênios, porque ai se encaixarão duas eras que ainda não trabalhei muito, o chamado Período Judeu (de 1,75 mil a.C. a 0,25 mil d.C.) e daí o Período Cristão (de 0,25 mil a 2,25 a mil d.C.), na sequência: a) primeira era (da união relativa), b) segunda era (dos Impuros), terceira era (dos Puros), d) quarta era (da reunião).

Com esse salto de quase quatro mil anos passa-se do passado para o futuro, dos atlantes para o reino humano renovado.

Vitória, sábado, 29 de maio de 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário