terça-feira, 20 de junho de 2017


A Última Guerra

 

Não sei em que momento da vida ouvi pela primeira vez falar, ou li sobre a especulação da 3ª Guerra Mundial como possibilidade e pavor. Como é sabido, os EUA explodiram as duas bombas nucleares sobre o Japão em 1945, enquanto o projeto soviético de bomba A foi bem-sucedido em 1949 e o da bomba H em 1955. A primeira explosão bem-sucedida da bomba H americana foi realizada em 1952. Sequência: 1945/1949, 1952/1955.

OS MEMBROS DA ORQUESTRA DE TANATOS

Resultado de imagem para estoque mundial de bombas nucleares mapa
Minas da materiais radiativos e usinas concentradoras de plutônio.
Resultado de imagem para estoque mundial de bombas nucleares mapa
Concentração das usinas.
Resultado de imagem para estoque mundial de bombas nucleares mapa
Reatores nucleares.
Resultado de imagem para estoque mundial de bombas nucleares
O tamanho das balas dos novos revólveres.
10 mil bombas nucleares
O exemplo maior da hipocrisia foi o reconhecimento, feito por Barack Obama, de que os EUA mantém um estoque de 5113 bombas atômicas ativas que, juntas com as mais de 4.600 desativadas que se estima existirem nos EUA, somam quase 10 mil artefatos nucleares. O Pentágono apresentou aquele número como demonstração do engajamento na desativação do arsenal nuclear. Mas o mundo vê de outra maneira e encara com preocupação tamanha capacidade destrutiva nas mãos de uma única potência imperialista, à margem de qualquer fiscalização internacional, e base da ameaça de ataque nuclear feita recentemente por Obama contra nações como a República Popular da Coréia e o Irã. Além disso, aquele estoque - que representa cerca da metade das mais de 20 mil bombas atômicas que se estima existirem no mundo - continua tendo a capacidade de destruir mais de 10 vezes a vida na Terra.

Sempre chamaram de Terceira Guerra Mundial e eu acompanhei a nomenclatura, mas recentemente decidi modificar o nome para Última Guerra (dentro do planeta, as posteriores serão travadas no sistema solar e serão ainda mais terríveis, a humanidade nunca se cura, até porque é do desenho de mundo o par polar oposto-complementar guerra-paz): ou será última porque sairemos do planeta ou será última porque seremos extintos.

Ou bem sobrevivemos ou não.

Venho falando da Crise da China em 2019 desde 1997 ou antes, enviei para os chefes militares os papéis. Lançaram um livro prevendo crise pior que a de 2008 25 vezes, encomendei pelo custo de transporte, R$ 8,90. É bem evidente que estão preparando essa, pior que todas de antes, não por conta dos armamentos, mas pela presença dos 7,5 bilhões (de racionais) espalhados em toda parte: 50 % são malucos e metade desses é de jovens doidos que estão sendo repostos.

Vitória, terça-feira, 20 de junho de 2017.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário