domingo, 25 de junho de 2017


Adão Olha as Estrelas

 

OS SUMERIANOS NA Internet (eram muito avançados há já cinco mil anos; supondo que Adão chegou há 5,75 mil anos, isso explicaria tudo)

Os sumérios, um curioso povo do Oriente Médio, começaram 2.300 anos antes da nossa era a registrar seu passado glorioso. Ainda hoje não sabemos de onde vieram, mas trouxeram consigo uma cultura superior, plenamente desenvolvida.

Colocaremos que Adão ao chegar de Canopus, olhava com saudade e grande freqüência sua estrela natal, à qual não podia mais voltar em razão da Interdição. Eva também olhava, embora com repugnância, pois era como uma adaga de acusação cravada constantemente em seu coração. E Set foi ensinado desde pequenino a olhar os céus, o pai lhe mostrando que tinha vindo de lá. Isso criou nas gerações sucessivas a necessidade, verdadeira mania de olhar as estrelas, identificando sempre a estrela-mãe, daí advindo a competência astronômica e a cosmogônica sumeriana e mesopotâmica toda, depois babilônica, que foi aquela na qual a Bíblia se mirou.

Enquanto esteve vivo, de 3,75 a 2,82 mil antes de Cristo, Adão usava os instrumentos da Grande Nave, muito poderosos, que podiam enxergar longe no espaçotempo profundo, mas que estavam vedados a todos, até a Eva e Set, exceto uma vez, quando Adão estava para morrer e eles foram reenviados a Canopus para pedir por ele (o que foi negado). E usava os instrumentos menos potentes da nave pequena, que não obstante ainda eram melhores que os que temos hoje. Para os netos e os humanos fabricados ele deu coisas mais aprimoradas, depois retomadas; e para os sapiens, a populaça, ele mandou construir instrumentos especiais primitivos, e era com uma veneração extraordinária, total, que os servos usavam e ousavam olhar para os céus, o mundo exterior de onde os “deuses” tinham vindo. Isso propagou e nos chegou como aquele saber babilônico, não obstante muito posterior.

Vitória, domingo, 06 de junho de 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário